Mais 180 casos e 5 mortes são confirmados em Rio Preto

0
113
curso on-line

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informa que nesta terça-feira, dia 21, foram confirmados 6.263 casos positivos para coronavírus (Covid-19). É um  aumento de 180 novos casos em 24 horas.

Também foram registradas mais 5 mortes. Agora são 179 óbitos provocados pela doença, desde março, início da pandemia na cidade.

Do total de positivos, 62% se encontram recuperados (3.907 pessoas).  992 dos contaminados atuam na área da saúde . E,  outras 884 apresentaram quadro grave respiratório e precisaram de internação.

Em relação aos casos leve e graves com Covid-19, 80% dos casos leves pertence a faixa etária entre 20 a 59 anos, o maior percentual.

O mesmo se repete em pacientes mais graves da doença, com 55% no mesmo grupo etário, mostrando que esta faixa de idade, mais economicamente ativa é a que mais tem sofrido com o contágio.

“Uma população considerada adulta jovem mostrando que essa doença tem trazido desafios para a saúde pública. porque ao mesmo tempo que leva aos casos leves, essa mesma população está sendo acometida e precisando de internação”, explica a gerente da vigilância epidemiológica Andréia Negri.

 

Em 24 horas houve ainda 26 novas internações de pacientes, agora 324 pessoas encontram-se internadas (135 em UTI e 189 em enfermarias).

Do total de internados 183 são positivos para Covid-19, sendo que 93 estão em UTI (69% do total) e outros 90 em enfermarias.

Artigo anteriorUPA Jaguaré recebe 30 leitos com respiradores
Próximo artigoNovas três mortes e 259 casos positivos foram confirmados nesta quarta-feira
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.