UPA Jaguaré recebe 30 leitos com respiradores

0
32
Covid-19 Olímpia

A partir desta terça-feira, 21 de julho, a UPA Jaguaré passa a ser referência para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, de gravidade moderada a alta, que necessitem de suporte ventilatório.

A unidade recebeu 30 leitos com respiradores, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde, com monitores, bombas de infusão de medicamentos e demais equipamentos necessários.

Após a estabilização do quadro e início do tratamento, o paciente será acompanhado por equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem, assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistência farmacêutica e demais serviços de suporte.

 

Outros leitos

A Prefeitura de Rio Preto comprou junto à Fundação Nossa Senhora da Providência de DEUS, de Jaci, 20 leitos de UTI de 15 de enfermaria, a serem ocupados por residentes do município. Dessa maneira, permite-se também que com os leitos regionais e de gestão estadual possam ser utilizados no Hospital de Base pelas demais cidades que compõem a região.

Destaca-se que com a intervenção da Diretoria Regional de Saúde, o Hospital João Paulo II passou a atender casos de urgência e emergências não relacionados a síndromes respiratórias, com o objetivo de não ocorrer desassistência e evitar superlotação dos demais hospitais.

 

Unidades Respiratórias

Até o dia 11 de julho, a estrutura pública de saúde municipal contava com cinco unidades básicas de saúde respiratórias. Com o aumento dos casos , outras quatro unidades respiratórias passaram a funcionar.  Os pacientes com suspeita de Covid-19 e demais síndromes respiratórias não são atendidos nas mesmas unidades de usuários com outros agravos.

 

Confira a relação das unidades respiratórias e o horário de funcionamento:

Lealdade/Amizade: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Anchieta: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Caic: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Santo Antonio: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Vetorazzo: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Anexo Faceres (atendimento infantil): segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Vila Mayor: segunda a sexta-feira, das 7h às 22h

Estoril: diariamente – das 7h às 22h

Solo Sagrado: diariamente – das 7h às 22h

´

Artigo anteriorNicolly deixa UTI do Hospital da Criança e mãe agradece os “Anjos sem Asas”
Próximo artigoMais 180 casos e 5 mortes são confirmados em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.