Gastronomia em alta: Maremonti Iguatemi  Rio Preto estreia jantar harmonizado

0
109

O Maremonti Trattoria & Pizza, no Iguatemi Rio Preto, lança nova edição de Jantar Harmonizado no dia 20 de março, às 20h.

Três novos pratos, que passam a fazer parte do menu , harmonizados com vinhos selecionados são o grande destaque  Nesta primeira edição do ano, o evento será comandando pelo chef Rômulo Giponi.

O menu de quatro tempos inicia com a pizza Stellina di Funghi Al Tartufo. Ela tem formato de estrela e as pontas recheadas. É feita com massa napoletana, mix de cogumelos, azeite de trufas brancas, mozzarella de búfala e parmesão.

A entrada será acompanhada de um espumante. Fora do jantar harmonizado a casa sugere o prato como entrada. Ótima para compartilhar como aperitivo, ou também como prato principal, seguindo a inspiração italiana.

Já o primeiro prato será a Frégula Sarda. Trata-se de uma massa à base de sêmola em forma de pequenas esferas.  Acompanha  frutos do mar, típica da região da Sardenha. O prato foi o campeão de pedidos no Maremonti durante a 7ª Edição de Settimana de La Cucina Regionale Italiana.

É uma tradição do Maremonti incorporar o prato de maior saída do menu especial de cada edição do evento ao seu cardápio. O vinho que acompanha este prato será o Maremonti Bianco.

O segundo prato principal contempla os amantes da carne. O Stracotto Di Manzo é um corte extremamente suculento e macio, assado por cerca de oito horas em forno à lenha. É servido no molho do próprio assado com papa al formaggio e harmonizado com o Maremonti Rosso.

Para encerrar o menu especial, o clássico Tiramissú será harmonizado com vinho de sobremesa.

 

Onde: Maremonti Trattoria & Pizza – Piso Térreo – Iguatemi São José doRio Preto

Informações e reservas: saojose@maremonti.com.br ou (17) 3201-8810 – o Jantar Harmonizado acompanha, além da combinação dos quatro pratos e vinhos, café e água.

Artigo anteriorVila Dionísio Festival tem segunda edição no Iguatemi  Rio Preto
Próximo artigoComida di Buteco, Mostra Interativa, Feijoada Tricolor, Woman LIDE Futuro Rio Preto e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.