Bioparque do Pantanal e Museu Subaquático de Bonito são Tesouros do MS

0
213

O Mato Grosso do Sul, com suas belezas naturais, é um dos destinos indicados para os viajantes que buscam contato com a natureza e temperaturas um mais amenas do que o frio do Sul e Sudeste.

Quem está planejando visitar o estado tem duas atrações recentes para conhecer. São: o Bioparque do Pantanal e o Museu Subaquático de Bonito.

Bioparque do Pantanal

Situado na capital Campo Grande, o Bioparque do Pantanal foi inaugurado no final de março de 2022. E, consiste em um espaço de 19 mil m² de área construída. É considerado o maior complexo de aquários de água doce do mundo. O atrativo reúne uma das maiores diversidades de peixes de água doce do mundo, em especial as espécies do Pantanal.

Com um projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, o Bioparque Pantanal conta com tanque de quase cinco milhões de litros de água, abrigando, por exemplo, mais de 30 espécies de cascudos e mais de 10 mil neons.

O espaço visa aproximar o público visitante da rica biodiversidade da região e, para isso, abriga 32 tanques com peixes do Pantanal, incluindo espécies como dourado, pacu e peixe-cachorro. Além de áreas com espécies dos cinco continentes.

Museu Subaquático de Bonito

Inaugurado em outubro de 2021, o Museu Subaquático d Bonito é o único do mundo em ambiente de água doce. Focado em integrar arte e natureza, o atrativo fica na Nascente Azul, a cerca de 35 quilômetros de Bonito.

Por lá, os visitantes podem mergulhar em águas cristalinas para observar 12 estátuas submersas feitas em malha de arame inoxidável e cimento pH neutro. Seguem em constante processo de petrificação pela ação do calcário e do magnésio presentes nas águas da região.

As obras foram feitas por artistas locais e compõem a exposição CICLOS, que explora de forma crítica as dinâmicas presentes na relação homem e natureza.

Os brasileiros que pretendem conhecer os principais roteiros de viagem do Mato Grosso do Sul podem aproveitar as experiências oferecidas pela Acqua Studio de Viagens, único studio de viagens de Bonito e que conta com opções de roteiros pelos principais atrativos da cidade e do Pantanal Sul.

Sobre a Acqua Studio de Viagens

Atuando há 7 anos como o único studio de viagens de Bonito, a Acqua visa atender aos viajantes que buscam personalização e flexibilidade em seus roteiros de viagem.

A ideia é oferecer uma experiência de viagem única, sustentável, honesta e transparente. Hoje, a agência conta com opções de roteiros pelos principais atrativos de Bonito e Pantanal Sul.

Mais informações: www.acquaviagens.com.br

Artigo anteriorIguatemi Rio Preto anuncia cinco novas lojas
Próximo artigoDia dos Pais:4 tipos diferentes de pais e a viagem ideal para cada um deles
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.