Dia dos Pais:4 tipos diferentes de pais e a viagem ideal para cada um deles

0
39

  No segundo domingo de agosto comemora-se o Dia dos Pais. Seja para curtirem um tempo de qualidade juntos ou apenas presentear, uma viagem é a escolha ideal para todos os tipos de pais, seja ele descolado, ecológico, tranquilão ou radical. Pensando nisso, a Ōner Travel, plataforma de venda de viagens via redes sociais, indica quais os melhores destinos para cada tipo de pai.

O pai descolado é aquele que não nega passeios culturais e está sempre estiloso. Para esse perfil, cidades mais movimentadas e cheias de experiências e roteiros diurnos e noturnos são indicadas, como São Paulo, a cidade que não para, repleta de museus, parques, restaurantes, bares e opções de entretenimento.

O Rio de Janeiro também é uma ótima opção, oferecendo agito, praia e esportes durante todo o dia: que pai descolado não gostaria de dar uma volta no calçadão de Ipanema? Se a preferência for por um destino internacional, a dica é visitar a cidade de Santiago, no Chile. Com suas ruas planas, perfeitas para passeios a pé, a capital mistura ares latinos e europeus, dispondo de uma alta gastronomia e diversidade de centros culturais.
 

Se seu pai é aquele que adora cuidar de plantas, se preocupa com a sustentabilidade e é apaixonado pelas belezas naturais do nosso país, ele não poderá deixar de conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul. O local é conhecido por suas águas translúcidas, diversidade de fauna e flora, bem como cavernas e passeios imperdíveis. O pai ecológico também vai curtir conhecer os Lençóis Maranhenses, em Natal, no Rio Grande do Norte, com suas dunas e lagoas que formam um cenário único e especial.
DCIM\100GOPRO\GOPR7084.JPG

Para aqueles que gostam de aproveitar a viagem descansando, com passeios mais calmos e lindas paisagens, não há como não iniciar indicando o estado da Bahia, aclamado por seu povo acolhedor e bem humorado. Na Mata de São João, município de Salvador, é possível encontrar belas praias, o famoso projeto Tamar, para conhecer e se encantar com a biodiversidade marinha brasileira.

E, a Costa do Sauípe, complexo de resorts com toda infraestrutura e serviços para o pai tranquilão curtir sem se preocupar com mais nada. Maragogi, em Alagoas, também é uma ótima opção para esse estilo de pai: o local abriga a segunda maior barreira de corais do mundo, com piscinas naturais, água verde-esmeralda e uma ótima estrutura hoteleira.

Agora, se a ideia é uma aventura radical para pais e filhos superarem desafios juntos, a dica é conhecer Foz do Iguaçu, no Paraná. O Parque Nacional do Iguaçu é um dos patrimônios naturais da humanidade e, enquanto faz a Trilha das Cataratas, você observa as quedas d’água do Rio Iguaçu, que divide Brasil e Argentina.

Em Porto de Galinhas, uma vila de Pernambuco, também encontra-se uma variedade de opções radicais, como kitesurf, stand up paddle, mergulho e trilhas dentro dos manguezais. Para os pais radicais que preferem temperaturas mais geladas, Bariloche é o destino ideal. A cidade da Argentina abriga a maior pista de esqui da América do Sul, com todas atividades esportivas de neve disponíveis, como snowboard, trenó e trilhas que circundam montanhas e paisagens de gelo que tiram o fôlego.


 

Para adquirir essas experiências, acesse Link 


Sobre a Ōner Travel 

A Ōner é uma startup que já oferece para mais de 60 mil parceiros a oportunidade de empreender pelas redes sociais, vendendo viagens, sem a necessidade de investimento. Com um modelo de negócios único no mercado, proporciona por meio de sua plataforma tecnológica uma interface online de viagens e turismo, que engloba comercialização de passagens aéreas, reservas em hotéis, aluguel de automóveis, pacotes de viagens e outros serviços turísticos. 

Artigo anteriorBioparque do Pantanal e Museu Subaquático de Bonito são Tesouros do MS
Próximo artigoNovela Pantanal aquece turismo na região mato-grossense
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.