Férias em meio ao verde na mata da Serra da Mantiqueira

0
71
Férias em meio ao verde na mata da Serra da Mantiqueira
Férias em meio ao verde na mata da Serra da Mantiqueira

Monte Verde é charmosa, conhecida por sua arquitetura em estilo alpino, destino muito requisitado no inverno, mas que também conta com atrativos de sobra para o verão. É ideal para quem viaja com crianças, para casais que procuram um clima mais romântico e para os amantes da natureza, já que o distrito, pertencente à cidade de Camanducaia, em Minas Gerais, é conhecido também por suas trilhas.

Algumas opções de passeios são o Parque Oschin, que possui trilhas, grutas, corredeiras e cachoeiras, além de restaurante e cafeteria; a Escola de Falcoaria, que, além de oferecer um contato especial com aves como corujas, falcões e gaviões, oferece conscientização sobre os animais; e a Fazenda Radical, onde é possível praticar atividades como passeios de quadriciclo, arvorismo, tirolesa e arco e flecha.

Para o final do ano, o distrito contará ainda com o evento Natal nas Montanhas, que conta com decoração especial, show de luzes e espetáculos natalinos e de Ano Novo. A celebração vai até o dia 8 de janeiro.

Hospedagem

Para se hospedar no destino, uma opção interessante é a pousada Pérola da Mantiqueira, que está muito bem localizada, pertinho do Parque Oschin e a 500 metros do centro turístico, fazendo com que seja possível passear no centrinho à pé.

O espaço conta com chalés em arquitetura alpina localizados em um bosque de araucárias. As acomodações são aconchegantes e equipadas com frigobar, armários, mesa com cadeiras, TV com canais a cabo e lareira, além de ser pet friendly. O desjejum é um grande atrativo: preparado na própria pousada, conta com uma variedade de itens, tais como pães, tortas, bolos, frios, bolachas, frutas da época, pão de queijo, dentre outros.

Para o casal, as diárias para o período de Natal e Ano Novo estão a partir de R$ 850, com café da manhã incluso. Já para o mês de janeiro, os valores partem de R$ 650, também com café da manhã.

Mais informações em: https://peroladamantiqueira.com.br/