Monte Verde é o próximo destino do Check-in Minas Itinerante

0
84
  Monte Verde, no Sul de Minas é uma das cidades brasileiras mais procuradas para curtir as baixas temperaturas e o clima romântico . Foi eleita o sexto destino mais acolhedor do mundo, segundo a Traveller Review Awards 2022 . Agora, terá um novo posicionamento para se tornar um destino mais convidativo para a família durante todo o ano.

A iniciativa faz parte do projeto Check-in Minas Itinerante, promovido pelo Sebrae Minas. Criado para divulgar e promover os destinos turísticos mineiros, estimulando o desenvolvimento dos pequenos negócios locais e a geração de emprego e renda.  

Entre as ações realizadas em parceria do Sebrae Minas, prefeitura municipal e Move- Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região- está uma trip, que acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro. A ação vai levar quatro influenciadores digitais para conhecer os principais atrativos turísticos da região e vivenciar experiências oferecidas pelo destino com um olhar diferente.  

“Queremos atrair outros perfis de turistas. Mostrar que a cidade disponibiliza uma diversificada oferta de serviços e produtos que enfatizam elementos que reforçam a identidade local, destacados pela natureza, gastronomia, cultura e o charme da região”, afirma a analista do Sebrae Minas Nathália Milagres.  

Monte Verde é a segunda cidade mineira que participa das ações do Check-in Minas Itinerante. A primeira edição do projeto foi realizada este ano em Diamantina, na região do Jequitinhonha.

A iniciativa integra um dos três projetos do Check-in Turismo, criado em 2021. A iniciativa oferece suporte empresarial aos pequenos negócios da cadeia do turismo no estado e promove o desenvolvimento econômico local por meio da formação de lideranças e de ações que conectam negócios e mercados.    

Conheça Monte Verde através das lentes do Malu Visita