Morre Domingo Braile, o cardilogista, que cuidou de pessoas e montou uma indústria

0
4336

O médico cirurgião Domingo Braile faleceu neste domingo, 22/03, em São José do Rio Preto. Ele tinha 81 anos e estava em casa,com sua família, e tratava um quadro de pneumonia.

Na  missão de cuidar das pessoas, Dr. Domingo Braile faz parte da história da cardiologia do país e do mundo. Ele  tinha várias habilidades. Poderia ter sido só engenheiro, só empresário, só piloto de avião ou, ainda só bom mecânico. Sua opção pela medicina não o impediu de exercer todas estas funções.

Inovou, produzindo novas tecnologias e dando acesso à população e, esta constatação vem em forma das milhares de vidas preservadas ao longo da história. Domingo Braile foi o fundador da Braile Biomédica   .

Construída pela necessidade em viabilizar a cirurgia cardíaca para toda a população, a Braile Biomédica foi fundada em 1977 . É  conhecida por ser um avançado pólo fabricante de produtos médico-cirúrgico-hospitalares.

Não haverá velório.

O médico deixa a esposa Maria Cecília, as filhas, Patricia Braile Verdi e Valéria Braile Sternieri e netos Rafael, Sofia, Giovanni e Luiza .