Mostra de Carros Antigos chega ao Iguatemi Rio Preto neste feriado

0
24

A Mostra de Carros Antigos, projeto que está percorrendo os shoppings Iguatemi, chega à Rio Preto neste feriado. O público  tem a oportunidade de vivenciar momentos de resgate histórico e cultural. É um final de semana na companhia de verdadeiras raridades. O evento, no estacionamento próximo à Figueira, é gratuito. Acontece  nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

Tem o  apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).  Um dos objetivos da mostra é difundir a cultura do antigomobilismo.  Os visitantes podem ver de perto mais de 30 veículos que fizeram história e sucesso entre as décadas de 1930 e 1980. A entrada é gratuita. O local terá a presença de food trucks e apresentações musicais ao vivo. A banda Blues Custom faz seu som nos três dias de evento, sempre a partir das 18h.

José Paulo Parra, organizador da Mostra, destaca que este é um evento que  aproximar os carros antigos do público.

“Automóvel antigo é cultura . em 2016, foi reconhecido pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade. Com a Mostra, levamos algumas raridades para que o público  tenha acesso a estes clássicos. eles são ícones muito representativos do desenvolvimento do homem moderno.  retratam uma época da nossa sociedade por meio do seu design e engenharia”, destaca.

 

De acordo com Parra, a FBVA foi uma das entidades mais presentes na disseminação da importância  dos automóveis antigos. Em 2016, a Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco  para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Histórico da Humanidade.

A entidade salientou a importância da Fiva em ajudar a valorizar a memória da motorização. Em promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia de época às futuras gerações.

 

Sobre a Mostra

A Mostra de Carros Antigos contará com diversos veículos com características originais preservadas e que seguem circulando. A ideia é que o público possa conferir de perto os carros e trocar informações sobre a cultura do automóvel antigo.

Para Flavia Lania, supervisora de marketing do Iguatemi Rio Preto, a ação é mais uma opção para os visitantes do shopping.

“As atrações culturais fazem parte da experiência que nosso público pode aproveitar em suas visitas. A Mostra de Carros Antigos é mais um passeio para curtir em família e passar bons momentos em um final de semana diferente”, comenta.

 

A mostra, que vem percorrendo shoppings da rede, é realizada pela Talladega Motors e conta com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), em parceria com o Iguatemi  Rio Preto.  Tem o apoio, na cidade, do Pioneiro Clube de São José do Rio Preto e do Opala Clube de Rio Preto.

Serviço:

Mostra de Carros Antigos

Data: 2, 3 e 4 de novembro de 2018

Horário: sexta-feira, das 11h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h

Local: Deck da Figueira – estacionamento Iguatemi Rio Preto

Visitação gratuita

Artigo anteriorSESI Rio Preto apresenta o espetáculo “Ingloriosos” este fim de semana
Próximo artigoPapai Noel chega este sábado no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.