Exposição no Riopreto Shopping prepara a chegada da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

0
96
Exposição no Riopreto Shopping prepara a chegada da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental no interior de São Paulo
Exposição no Riopreto Shopping prepara a chegada da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental no interior de São Paulo

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental chega em Rio Preto neste mês de setembro. Serão dezenas de exibições gratuitas de filmes socioambientais. Serão exibidos em pontos culturais e de educação na cidade.

Preparando a chegada do evento, foi lançada na noite de ontem, no Riopreto Shopping, uma exposição .

Fotos, sinopses e curiosidades sobre o festival ficam disponíveis para apreciação do público até o dia 17/09,  um dia antes da abertura da Mostra na cidade.

Os filmes da exibição tratam de mudanças climáticas, vida nas cidades, indústria da moda, água, economias alternativas, ativismo ambiental e outros temas. São produções do Brasil, Franças, Estados Unidos, Dinamarca e Canadá.

 

Sobre a Mostra Ecofalante

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é um dos mais importantes eventos audiovisuais da América Latina voltado aos temas socioambientais. Seleciona e exibe filmes premiados em festivais do mundo todo.  A maioria é  inédito no Brasil, e desenvolve ao longo do ano um trabalho educativo em escolas e universidades.

Ecofalante – A Escala Humana – BangladeshRickshaw

Desde a primeira edição, em 2012, já atingiu diretamente mais de 150 mil pessoas. Foram exibidos 423 filmes, de todos os continentes, em 25 cidades do Estado de São Paulo. Chegou a 170 espaços de exibição, entre cinemas, escolas, universidades, parques, espaços públicos, unidades do Sesc e do Senac, Fábricas de Cultura, CEUs e ETECs.

Realizou cerca de 320 debates e mediações, sobre temas como mudanças climáticas, água, cidades, energia, globalização, economia, ativismo, povos e lugares, resíduos sólidos, entre outros.

Ecofalante – A Escala Humana -Copenhagen_Square
Artigo anteriorRio Preto – Desfile de 7 de Setembro terá mais de 3 mil participantes
Próximo artigoBlaze Beef and Bar inaugura em Rio Preto, um restobar de carnes e drinks nobres
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.