Mulheres exercem protagonismo no turismo

0
90

As mulheres já correspondem a mais de 50% da força de trabalho do setor de turismo no mundo, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Com um ambiente cada vez mais diverso e apostando na igualdade de gênero, o WZ Hotel Jardins segue a tendência mundial: 50% de seu quadro atual de funcionários é formado por mulheres. Elas também são destaque na liderança e ocupam 64% dos cargos de chefia do hotel.

Os números mostram o protagonismo das mulheres na operação diária do WZ Hotel Jardins, com um papel fundamental nos mais diversos setores. Cada vez mais, as mulheres têm desafiado barreiras dentro da hotelaria e ocupado cargos que por muito tempo foram dominados por homens.

No WZ Hotel Jardins, não faltam histórias inspiradoras. É o caso de Vera Lucia Rodrigues. Hoje auxiliar de lavanderia, trabalha no mesmo empreendimento há 20 anos. “Esse hotel é parte da minha vida. Eu me sinto grata por fazer parte dessa equipe da governança, onde eu estou desde que entrei no hotel”, conta Vera, que também faz questão de elogiar suas colegas de trabalho.

Bianca Pimenta, auxiliar de almoxarifado, conta como tem sido sua experiência no WZ Hotel Jardins, onde trabalha há cerca de um ano:

“para mim foi um projeto muito desafiador, porque já é um setor que é visto como trabalho de homem. Quando eu entrei no WZ foi muito gostoso poder quebrar um pouco dessa história”.

E ainda completa: “eu tenho muito orgulho de ver diariamente o quanto essas mulheres são batalhadoras. Olhar para o hotel e ver que tem tantas mulheres na liderança me dá um gás para querer aprender e futuramente chegar em um cargo de chefia”.

Executiva de contas no setor de vendas, Iara Pinheiro comenta sobre o ambiente de trabalho que existe no WZ Hotel Jardins:

.

“eu me sinto representada ao trabalhar em uma equipe com mulheres na liderança, isso é muito importante para nós na atualidade”.

Ela também exalta a força feminina no setor: “na hotelaria, eu acredito que a mulher tem esse lado mais receptivo e acolhedor, fazendo com que a gente tenha destaque dentro da profissão”

Larissa Dias é auxiliar de reservas no WZ Hotel Jardins e trabalha em um setor formado quase inteiramente por mulheres.

“O papel da mulher na hotelaria é essencial. Ela nasce com um instinto de cuidar”, conta.

“Eu já trabalhei com mulheres de todas as idades, e a troca de experiências que temos é incrível. Quando uma mulher vence, todas vencem”, destaca Larissa.

Segundo a supervisora de andares Idenilce Leitão Ferreira,

“mulheres não tinham muita oportunidade dentro da hotelaria, homens eram a maioria. Hoje, tem mulheres gerentes e em outros cargos de chefia. A gente pode chegar a qualquer cargo que a gente quiser dentro da hotelaria. Basta a gente querer”.

Idenilce também reforça o conhecimento que adquiriu em seus oito anos no WZ Hotel Jardins: “nós, mulheres, somos uma potência. Todas as mulheres que estão à minha volta no meu trabalho me ensinam todos os dias”.

Cozinheira líder, Maria Queiroz está no WZ Hotel Jardins há quase oito anos e já passou por vários cargos dentro de A&B.

“Isso gera um grande aprendizado”, conta Maria, que ainda ressalta que segue o exemplo das mulheres que estão na liderança do hotel.

Jaqueline Oliveira da Silva, caixa e garçonete do 955 Restaurante, destaca que a mulher exerce um papel cada vez mais importante na hotelaria e que, não à toa, há tantas mulheres entre os funcionários do WZ Hotel Jardins.

Para Silvia Fernandes, recepcionista sênior, uma equipe majoritariamente feminina gera um ambiente de apoio mútuo na hora de enfrentar os obstáculos. Sobre essa luta diária, Silvia encontra um exemplo na própria família:

“a mulher que me inspira é a minha avó. Ela veio para São Paulo muito nova, não teve alfabetização e sempre teve que lutar muito contra os desafios do dia a dia. E ela nunca deixou que isso a atrapalhasse”.

Sobre o WZ Hotel Jardins

O WZ Hotel Jardins apresenta localização privilegiada na Avenida Rebouças, a poucos metros da estação Oscar Freire do metrô e próximo à Avenida Paulista. O hotel conta com quartos bem equipados, além de um café da manhã que acumula elogios dos hóspedes. A estrutura do WZ Hotel Jardins privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada que se ilumina à noite. O hotel oferece ainda o 955 Restaurante, bar, wi-fi gratuito, estacionamento no local e um amplo e versátil centro de convenções.

Avenida Rebouças, 955 (entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena) – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422 / (11) 3069-0015 (Whatsapp) Mais informações em: wzhoteljardins.com.br

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube