Olímpia ganha Museu de Arte Sacra e e Diversidade Religiosa

0
16

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia entrega, no dia 17 de dezembro, o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa. O grande dia será marcado por uma mostra da exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Cultura e Economia Criativa, e com o Museu de Arte Sacra da capital.

O novo atrativo funcionará no conhecido Palacete Tonanni, na Rua David de Oliveira, prédio que abrigava o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”. O espaço foi revitalizado mantendo toda a característica original do prédio. No total, foram investidos mais de R$ 500 mil, sendo parte do recurso de emenda parlamentar da então deputada federal Keiko Ota (PSB), por meio do Ministério do Turismo, e o restante de contrapartida da Prefeitura.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a construção do Palacete Tonanni é de 1910 e representa um marco arquitetônico na história de Olímpia, por isso, a importância da obra. O prefeito ainda comemorou a instalação do Museu de Arte Sacra como mais uma opção de lazer e atração turística.

“A instalação do Museu de Arte Sacra é um sonho que estamos realizando. É uma importante conquista na área da Cultura para nossa cidade”, completou.

A exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir” é composta por mais de 60 imagens sacras que são réplicas exatas dos originais. A técnica utilizada na execução das peças é um processo de última geração, baseado em impressão 3D, em ABS (acrilonitrila butanieno estireno), com policromia executada pela Oficina da Memória. As peças estarão expostas no piso superior do prédio.

Já no piso inferior do Museu, a secretaria de Cultura, Esportes e Lazer está preparando uma exposição com diversos presépios de artesãos de Olímpia, que também conta com o apoio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o secretário Beto Puttini, ainda existem espaços disponíveis e os interessados em expor suas peças, Estes podem procurar a secretaria de Turismo, pelo telefone (17) 3280-6294.

A entrega do Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa será às 20h. Com a abertura do atrativo, a exposição fica disponível para visitação ao público até o dia 10 de fevereiro, de terça a domingo, das 15h às 21h,. Sempre,  respeitando os protocolos recomendados como a limitação da capacidade do local e uso de máscara.

 

Artigo anteriorBatalha Le Grand Chef começa nesta semana e tem workshops gratuitos no  Iguatemi  Rio Preto
Próximo artigoOlímpia é opção para viagens domésticas para as férias, próximas à São Paulo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here