Batalha Le Grand Chef começa nesta semana e tem workshops gratuitos no  Iguatemi  Rio Preto

0
25

A Batalha Le Grand Chef tem uma edição especial neste ano. O evento gastronômico passou por algumas adaptações para garantir total segurança aos participantes e espectadores devido às ações de controle da pandemia de Covid-19.

Entretanto,  traz uma competição entre cozinheiros amadores na escola Le Grand Chef e uma programação especial de workshops no Iguatemi  Rio Preto.

A largada oficial será nesta quarta-feira (9), com a entrega dos aventais aos 16 participantes. No dia seguinte (quinta, 10), as batalhas já começam com as oitavas de final, na escola, assim como o shopping recebe o primeiro workshop, às 19h30: Doces Natalinos – Tarteletes, com Mari Javarez.

 

“Planejamos um evento da forma mais segura para todos os espectadores e participantes. Tivemos que otimizar todos os processos, mas conseguiremos realizar a batalha com 16 competidores e todas as fases na sede da Le Grand Chef, em   Rio Preto. Em paralelo às disputas, teremos 20 workshops gratuitos sobre os mais diversos temas no espaço localizado no piso superior do Iguatemi Rio Preto”, destaca Felipe Faria, diretor da Le Grand Chef.

A Batalha Le Grand Chef é uma parceria da escola com a TV Band Paulista e o Shopping Iguatemi  Rio Preto. O espaço no shopping foi projetado pela arquiteta Juliana Affini, com apoio de patrocinadores e outros parceiros.

As batalhas serão eventos fechados, por conta da pandemia, apenas para os participantes e jurados. A grande final será no dia 19 de dezembro. A campeã ou o campeão das disputas ganha um curso de Chef Profissionalizante na Le Grand Chef, cujo valor é de R$ 13.500,00.

 

Workshops gratuitos:

Os workshops terão vagas limitadas, respeitando o distanciamento mínimo e as normas sanitárias, como o uso obrigatório de máscara de proteção por todos os participantes. As aulas serão realizadas entre os dias 10 e 23 de dezembro, com participação gratuita.

As inscrições poderão ser realizadas no espaço do evento, no Piso Superior do Iguatemi  Rio Preto, sempre uma hora antes de cada workshop e respeitando a capacidade máxima do local.

A programação inclui temas natalinos, remetendo ao período das festas de final de ano.

Confira o cronograma:

 

Quinta-feira, 10

19h30 – Doces Natalinos – Tarteletes, com Mari Javarez

Sexta-feira, 11

18h – Tartare de Salmão e Tartare de Carne, com Casttro

19h30 – Talharim ao Pomodoro, com Casttro

Sábado, 12

16h – Risoto Milanese com Ragú de Costela, com Marlon Spinelli

19h – Doces Natalinos – Pavê de Nata, com Diego

Domingo, 13

15h – Cortes de Carne e o uso do Sousvide, com Lucas Trujilo

17h – Doces Natalinos – Tronco de Natal, com Lucas Lucena

Quinta, 17

19h30 – Risoto de Beterraba, Queijo de Cabra e Pupunha, com Nattalia

Sexta, 18

18h – Saladas e Molhos, com Lucas Trujilo

19h30 – Brigadeiros, com Mari Javarez

Sábado, 19

16h – Papardelle com Ragú de Linguiça, com Casttro

19h – Doces Natalinos – Torta Guirlanda de Brigadeiro e Frutas Vermelhas, com Mari Javarez

Domingo, 20

15h – Risoto 4 Queijos, com Lucas Trujilo

17h – Verrines Doces para Natal, com Mari Javarez

Segunda, 21

16h e 19h – Culinária Japonesa, com Fernanda Lee

Terça, 22

16h e 19h – Ceia de Natal Vegana, com Priscylla Luswarghi

Quarta, 23

16h e 19h – Decoração de Bolos com Pasta Americana, com Mari Javarez

A programação completa e mais informações também estão disponíveis no site www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto.

 

 

Artigo anteriorPelo quinto ano, Tereos está entre ‘As Melhores na Gestão de Pessoas’
Próximo artigoOlímpia ganha Museu de Arte Sacra e e Diversidade Religiosa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.