Pelo quinto ano, Tereos está entre ‘As Melhores na Gestão de Pessoas’

0
29

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária do grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo, conquistou a 5ª colocação no prêmio “As Melhores na Gestão de Pessoas”, na categoria de 7.001 a 17 mil colaboradores, promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Mercer. A cerimônia de premiação aconteceu no dia (30/11) e foi transmitida  no canal do YouTube da publicação.

 

É o quinto ano consecutivo que a empresa, que conta com sete unidades industriais e 8.210 funcionários, está na lista das cinco melhores empresas da categoria, um reconhecimento do trabalho desenvolvido no gerenciamento e desenvolvimento de pessoas na empresa. A companhia evoluiu em todas as oito alavancas analisadas e teve a maior nota de engajamento dos colaboradores, desde o início da sua participação em 2016, de 93%. O estudo é orientado pela metodologia global de Prosperidade e Engajamento da Mercer, que analisa a experiência do colaborador na empresa.

 

“É muito gratificante ver o reconhecimento dos colaboradores sobre o trabalho de gestão feito pela companhia, ainda mais em um ano atípico, como o que estamos vivendo, com a pandemia da Covid-19. O prêmio reflete o comprometimento dos nossos 8.200 colaboradores, que, por serem de um setor considerado essencial, não pararam e continuaram abastecendo as famílias brasileiras e do mundo, com alimento e energia, sempre com a segurança como prioridade número 1”, comentou Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil, após a revelação do prêmio.

 

Segundo o executivo, o investimento da Tereos na transformação digital e o modelo de gestão do trabalho em equipe, descentralizado, foram fundamentais para os resultados positivos. “O nível de maturidade da gestão, baseada na responsabilização dos times e dos indivíduos, já está bem avançado na cultura da empresa. Também estamos colhendo os frutos dos investimentos tecnológicos. Com 95% dos dados da empresa disponíveis na nuvem, foi muito mais fácil enfrentar os desafios do trabalho remoto. Com tudo isso, alcançamos diversos recordes de produção nesta safra”, finaliza.

 

 

Artigo anteriorOrquidário de Rio Preto lança campanha solidária de natal 
Próximo artigoBatalha Le Grand Chef começa nesta semana e tem workshops gratuitos no  Iguatemi  Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.