Orquidário de Rio Preto lança campanha solidária de natal 

0
129

O Orquidário Rio Preto promoverá uma feira com o objetivo de arrecadar leite e óleo que serão doados para as Instituições de Longa Permanência para Idosos de Rio Preto.

São mais de 250 idosos divididos entre as quatro ILPI’s municipais: Lar dos Idosos Schmidt (68 residentes), Lar Esperança (90 residentes), Lar São Vicente de Paulo (80 residentes) e Lar de Betânia (39 residentes).

As Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) abrigam pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, com diferentes necessidades e graus de dependência, que não dispõem de condições para permanecer na família. O acesso ao serviço também é garantido para idosos que se encontram com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, em situações de negligência familiar ou institucional, sofrendo abusos, maus tratos e outras formas de violência, ou com a perda da capacidade de autocuidado.

A feira de Natal, agendada para os dias 11, 12 e 13 de dezembro, das 8 às 16h30, será de encher os olhos e o coração.

São milhares de orquídeas de diferentes cores, espécies, entre raras, híbridas, mudas e adultas, com preços direto do produtor.

A iniciativa, segundo Deolanda Garcia Rodrigues, proprietária do Orquidário Rio Preto, é promover uma feira bonita e ajudar as instituições e seus residentes.

 “Quem trouxer 2 litros de leite ou 1 litro de óleo poderá trocar por muda de orquídea, além de fazer um passeio e se encantar com a beleza do local”, explica Deolanda.

São mais de 30 mil metros de área do Orquidário Rio Preto localizado na área rural, com mais de 33 mil espécies diferentes de orquídeas.

A orquídea é uma flor que agrada a maioria das pessoas. Ela deixa o ambiente mais bonito, alegre, ajuda na decoração, renova o ambiente e dá energia boa.

Haverá sorteio de flores durante todos os dias do evento.

*Atenção!* O Orquidário Rio Preto está seguindo as orientações do Decreto Municipal 18.611, de 29 de maio de 2020.

  • Disponibiliza álcool em gel 70% para higienização das mãos, para uso dos clientes, funcionários e entregadores,
  • Emprega mecanismos para restrição de acesso ao público adotando medidas para evitar a aglomeração de consumidores, respeitando os limites estabelecidos para o distanciamento;
  • Organiza a circulação interna de pessoas, mantendo distância mínima de 2 (dois) metros entre os clientes.

 

Orquidário Rio Preto – Estrada Vicinal da Vila Azul, Km 4. São José do Rio Preto.

Horário de funcionamento nos dias da Feira de Natal Solidária: das 8h às 16h30.

Estacionamento próprio. Direto do produtor.

Artigo anteriorNatal em Olímpia contará com pista de patinação na praça, réveillon é cancelado
Próximo artigoPelo quinto ano, Tereos está entre ‘As Melhores na Gestão de Pessoas’
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.