Músico rio-pretense lança canal com aulas de bateria gratuitas 

0
59
aulas de bateria

Impossibilitado de tocar nas noites quentes de  Rio Preto  e lecionar bateria, Rogerio Pinheiro lançou um canal no Youtube. Lá vai das dicas para quem deseja se destacar no instrumento.

“Tocar bateria é mais do que batucar, é necessário técnica, disposição física e muita dedicação para um bom desempenho”, explicou Rogerio Pinheiro.

Contudo o músico encoraja ao público a conhecer melhor o instrumento e seu universo.

“A bateria além de um instrumento que enche os olhos visualmente também é hoje de extrema importância para a maioria dos estilos musicais”.

O artista vai lançar uma série contendo dez vídeos, o primeiro foi publicado nesta segunda-feira (20), lançado. Nessa estreia ele aborda técnicas de postura, mãos, braços e pés. Com 32 anos de carreira, o músico ensina no vídeo, técnicas que você não pode deixar de aprender para se destacar no instrumento.

A bateria que conhecemos nos dias atuais, é um instrumento que foi criado no século XIX. De lá pra cá houveram mudanças físicas.

Inicialmente ela foi criada apenas para acompanhamentos musicais, entretanto hoje a bateria não se restringe apenas a essa missão. Ela possui vida própria, além de ser o chão da música, passou a fazer parte dela de maneira fundamental. Direcionando caminhos, tempos, andamentos e criatividade.

Artigo anteriorSão 174 mortes e mais de 6000 infectados em Rio Preto
Próximo artigoNicolly deixa UTI do Hospital da Criança e mãe agradece os “Anjos sem Asas”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.