Músicos italianos participam de evento para arrecadar fundos para Projeto Juventude Sinfônica

0
91
Maestro Gilmar de Assis

Pelo terceiro ano consecutivo  Rio Preto e região vivem momentos emocionantes ao som da música clássica . Um mix de profissionais da Orquestra Sinfônica se apresentam  com integrantes de Orquestras Internacionais.

Várias ações foram planejadas até o dia 8 de agosto. Acontecem  apresentações abertas ao público e um jantar por adesão.

O  Governo Italiano  subsidiou a vinda de 4 músicos italianos que fazem parte das apresentações. Trazem composições de Vivaldi, Verdi, Rossini, e outros grandes compositores italianos. Entre os profissionais que aqui estão, se apresenta o  Maestro Cláudio Colmanet. Quem também se apresenta é o  grande intérprete de gaita de fole, também conhecida como escocesa pelo músico Pio Sagrillo.

Projeto Juventude Sinfônica

Maestro Gilmar de Assis, à frente da Orquestra Sinfônica de Rio Preto, resolveu abraçar o projeto Juventude Sinfônica que ensina e educa crianças no bairro Solo Sagrado. Ele  se dedica a ensinar gratuitamente, uma vez por semana, musicalização a pequenos jovens e adolescentes na Escola E. M. Prof. Ricieri Berto.

A dificuldade em manter o projeto para aquisição de equipamentos e manutenção dos instrumentos, fez que o Maestro criasse alternativas para arrecadar recursos. Com a ajuda do profissional de marketing e publicidade Cyrineu Massucatto desenvolveu o projeto mercadológico para o FESTIVAL DE MÚSICA DO NOROESTE PAULISTA e buscou patrocínio para realizar apresentações abertas ao público e divulgar o projeto.

 

 As apresentações estão marcadas para:

Dia 02 – TEATRO HUMBERTO SINIBALDI – 20H – S.J.RIO PRETO

Dia 03 – CONCHA ACÚSTICA – 20H30 – VOTUPORANGA

Dia 07 – ENCERRAMENTO – RIOPRETO SHOPPING – 20H – S.J.RIO PRETO

Dia 08 – JANTAR POR ADESÃO – ROTARY – CASA DE PORTUGAL – 20H – S.J.RIO PRETO

 

 

Artigo anteriorConcurso público da Educação está com as inscrições abertas e tem 525 vagas
Próximo artigoRio Preto recebe mil profissionais do Brasil e do exterior para discutir a saúde do coração
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.