Música da rio-pretense Nat Guareschi entra na trilha sonora do Disney +

0
97
Nat-Guareschi
Compartilhe

Não há nada mais gratificante para um cantor e compositor do que ver uma música autoral ganhando asas e voando longe. Foi assim que Nat Guareschi se sentiu quando sua editora, a BMG, entrou em contato comunicando que a canção “Seu Varal” faria parte da trilha sonora da primeira série brasileira do Disney+: a produção “Tudo Igual… SQN”, que estreou no final de maio.

“ Essa é uma conquista com um significado gigantesco pra minha carreira! Quando componho minhas músicas, eu nunca imagino onde elas irão chegar, que caminho vão percorrer e que conexões vão fazer pelo mundo afora, mas penso que assim como os pais não criam os filhos pra si e sim pro mundo, minhas músicas também são feitas pra voar e encontrar novas pessoas e fazer parte de novas histórias. Ter uma música minha em uma série da Disney+ significa que ela tá voando bem alto!”, vibra Nat que teve que guardar segredo sobre a conquista até que a produção estreasse.

“Seu Varal” foi lançada em 2018. Nat relembra que a compôs sozinha, em um dia nostálgico. Nessa canção, a artista deixa de lado seu bom humor e mostra uma faceta mais poética. A canção fala sobre o tempo fazendo uma analogia com as roupas penduradas no varal que ela tanto observavaquando vivia com os pais em sua cidade natal,São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

“Minha mãe lavava as roupas e pendurava no varal. Eu quando criança olhava para aquelas peças molhadas estendidas em um fio e achava mágico como depois de algum tempo todas elas estavam sequinhas, graças ao trabalho do sol e do tempo. É assim com os nossos sentimentos também. É preciso esperar o tempo cicatrizar certas feridas, é preciso esperar a chuva passar pra molhar e o sol esquentar pra secar. E com o tempo, a gente aprende a ver a beleza nesse varal da vida”, relembra.

Para saber um pouco mais sobre o processo criativo da música, acesse: https://www.instagram.com/reel/Cd_f3KGJ-iy/?igshid=YmMyMTA2M2Y

Cantora, compositora, atriz e ex-jogadora de futebol, Nat Guareschi soma mais de 4 milhões de visualizações no seu canal do YouTube, cerca de 90 mil ouvintes mensais no Spotify e um catálogo extenso com mais de 200 composições autorais. Artista independente da cena POP, Nat deu início em seu trabalho autoral nos streams em 2018 e desde então lançou 10 singles, todos acompanhados de clipes.

Apresentou-se em diversos programas de TV em emissoras como SBT, Rede TV, Rede Vida, Record, entre outras. Atualmente é jurada em um reality musical “Canta Comigo” da Endemol televisionado pela Record. Suas canções são regadas de uma voz suave e bem-humorada, sempre acompanhada pelo seu fiel companheiro violão, seguido de muitos outros instrumentos, mas o que ela mais gosta de tocar é o coração de quem a escuta cantar suas histórias.

Nat Guareschi

Instagram – @natguareschi

YouTube – www.youtube.com/natguareschi

“Tudo Igual… SQN” – Disney +

“Tudo Igual… SQN”, nova série de TV nacional do Disney+ para o público adolescente (e primeira produção brasileira da plataforma), conta a história de Carol (Gabriella Saraivah), uma adolescente apaixonada por livros e cheia de amigas, que vê a vida virar de cabeça para baixo depois que sua mãe, Beth (Miá Mello), decide chamar o namorado e o filho dele para morarem com elas. Baseada no romance infanto-juvenil “Na Porta ao Lado”, da escritora brasileira Luly Trigo, a produção se passa no Rio de Janeiro e conta também com Ana Jeckel (“Beta”), Duda Matte (“Trix”), ClaraBuarque (“Amanda”), Guilhermina Libanio (“Pri”), Guthierry Sotero (“Bruno”), Ronald Sotto(“Bernardo”), Daniel Botelho (“Tomás”) e Kiko Pissolato (“Carlos”), no elenco.


Compartilhe
Artigo anteriorJoão Rock tem tirolesa, roda-gigante e simulador de asa-delta
Próximo artigoHotel Ort agita Campos do Jordão com Festival de Inverno
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.