Pousadas de Monte Verde se preparam para receber hóspedes no Natal nas Montanhas

0
91
Tadeu Brunelli

A Move – Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região, com o apoio da prefeitura de Camanducaia , anunciou, que o Natal nas Montanhas, no distrito de Monte Verde, tem início em 3 de dezembro. O tema dessa vez será “Natal cultural nas montanhas 2022: contando histórias”.

O evento contará com decoração temática, além de várias opções de eventos culturais e show de luzes, que deixarão as ruas, casas e chalés iluminados. A programação se encerra somente em 8 de janeiro de 2023.

A decoração do Natal de Monte Verde pretende criar uma atmosfera lúdica feita de formas, cores e luzes, envolvendo personagens icônicos representativos da própria comunidade, provocando nos viajantes a ideia e a sensação de acolhimento. Esse universo será recriado com colagens feitas a partir das imagens desenhadas por um talento artístico local.

A Casa do Noel é outra atração do Natal nas Montanhas, que inclui uma programação recheada e sem custos. Apresentações teatrais, desfile de personagens na Avenida Monte Verde e oficinas de pintura Bauer estão entre os programas que poderão ser aproveitados pelos visitantes.

Desta vez, o homenageado será o comerciante Mateus Gomes da Silva, mais conhecido como senhor Mateusinho, de 80 anos. Dono do tradicional bar Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila da Fonte, ele começou a cantar na escola aos sete anos de idade e hoje é um artista raiz do distrito, com músicas autorais que versam sobre histórias lendárias de Monte Verde.

Mateusinho nasceu na Fazenda Levantina, que fica em Camanducaia (MG) e pertence à Melhoramentos Florestal, onde chegou a trabalhar antes de se mudar em 1975 para Monte Verde. No distrito, ele passou a prestar serviço como funcionário da subprefeitura local e se tornou uma das figuras mais conhecidas e queridas da comunidade.

“Naquele ano, existiam poucas casas, e na minha rua mesmo só dava para passar de jipe, porque o local ficava em um brejo. Mas foi melhorando e hoje tem até casamento na minha rua. Estou muito orgulhoso por essa homenagem”, afirma Mateusinho, que tem dois filhos e três netos.

Onde se hospedar

As Pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos já abriram suas reservas para o período e são excelente opção de hospedagem para desfrutar do Natal em Monte Verde.

P SONHOS

A Pedras e Sonhos se localiza aos pés de uma montanha e possui vista para a Serra da Mantiqueira. Conta com um Chalé Super Luxo construído em cima de uma pedra, com uma varanda que oferece vista de 360º da área. Já o Chalé da Mata oferece uma vista panorâmica privilegiada da natureza ao redor da pousada, de onde é possível vivenciar um pôr do sol magnifico.

Para quem deseja se hospedar mais próximo ao centro, a Jardim da Mantiqueira tem acesso por uma via pavimentada e se localiza a 500 metros do local. Fica próxima da Avenida Monte Verde, onde estão as principais opções de restaurantes, lojas e serviços do distrito. Mesmo assim o contato com a natureza é garantido: os chalés ficam numa área verde de 5710 m², cercados por um bosque de araucárias.

As diárias no Pedras e Sonhos no mês de dezembro estão a partir de R$ 493,00 para o casal. Já no Jardim da Mantiqueira partem de R$ 830,00 para o casal. Ambas incluem nas tarifas o café da manhã, que é servido com excelência e qualidade para agradar todos os paladares.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br