Nespresso lança Sistema vertuo e investe 8 milhões na chegada da tecnologia no Brasil

0
32
Nespresso lança Sistema vertuo e investe 8 milhões na chegada da tecnologia no Brasil

A Nespresso apresenta este mês no Brasil o sistema Vertuo, que promete transformar o mercado de café doméstico. A inovação atende à demanda do consumidor por cafés extraídos de diferentes formas e tamanhos variados de xícaras, do clássico expresso a mugs de 230ml e, futuramente, receitas com cafés gelados, como o cold brew, além do tamanho carafe, de 535ml, que se assemelha ao café coado.

O lançamento marca os 15 anos de operação da Nespresso no País. E, a expectativa é que, até 2025, 50% das máquinas Nespresso vendidas serão do sistema Vertuo.

“ expandimos as opções de café para os brasileiros apreciadores da bebida. e, atendemos às necessidades dos consumidores em todo o País que gostam de diferentes estilos de cafés e medidas maiores. Com o sistema Vertuo, combinamos sabor excepcional e qualidade sustentável, com inovação e versatilidade, entregando o que acreditamos ser a experiência uma completa”, explica Ignacio Marini, Business Executive Officer da Nespresso Brasil. 

Desenvolvido com a inédita tecnologia Centrifusion™, o sistema oferece, neste primeiro momento, 18 variedades de cápsulas de café em até quatro medidas diferentes – Mug (230ml), Gran Lungo (150ml), Double Espresso (80ml) e Espresso tradicional (40ml), além do surpreendente crema espesso, uma marca registrada da marca desde a criação linha Original. O crema protege os aromas do café, selando-os na xícara, liberando-os enquanto o consumidor o aprecia.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o sistema Vertuo após sucesso na América do Norte, Europa e Ásia. Com este lançamento, a Nespresso busca atender a demanda dos consumidores que preferem um café grande. Uma pesquisa interna da marca com 2000 consumidores em todo o Brasil mostra que, dos que tomam café mais de quatro vezes ao dia, 78% preferem uma xícara de mais de 180ml da bebida.

Nespresso VertuoNextRed Crange 01 — Horizontal (various croppings)

O sistema Vertuo chega ao Brasil com a Nespresso Vertuo Next, trazendo a tecnologia Centrifusion™, que combina força centrífuga com infusão de água, e uma nova gama de tamanhos de cápsulas que permitem a preparação dos quatro diferentes estilos de café.

Com o toque de um botão, o sistema inteligente usa tecnologia de código de barras para reconhecer a variedade de café sendo preparada e ajusta automaticamente os parâmetros de extração – como tempo de infusão, temperatura e quantidade de água, velocidade de rotação e a medida do café – aos níveis precisos selecionados por especialistas em café para cada cápsula, criando um café encorpado e finalizado com um crema generoso.

Sustentabilidade

A sustentabilidade está no centro de tudo o que a Nespresso faz. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés mais requintados aos consumidores.

Alinhadas com essa abordagem, todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Até setembro de 2022 a expectativa é que todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado.

“Investimos mais de 5 milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso já conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região. Trazemos o sistema Vertuo alinhado à alta tecnologia e sustentabilidade, engajando nossos consumidores para que nos ajudem a atingir a meta de 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021”, acrescenta Marini, que destaca também que a Nespresso investiu em seus programas de reciclagem e, desde outubro de 2020, o público tem acesso a algumas das soluções disponibilizadas pela empresa, sem custo, seja por logística reversa, Correios ou pelos mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

A Vertuo Next tem 50% de plásticos reciclados e também vem com uma embalagem totalmente reciclável feito de material 99,5% reciclado: papel reciclado, papel moldado e papel alumínio para proteger a máquina de arranhões. Essa embalagem inovadora será implementada em todas as máquinas Nespresso até o final de 2021. Além disso, todos os sistemas Nespresso são equipados com um modo de economia de energia ou uma função de desligamento automático para minimizar o uso de energia.

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

O novo sistema Nespresso Vertuo e seus cafés já estão nas Boutiques Nespresso em São Paulo e Rio de Janeiro, nesse primeiro momento. Já para as demais cidades do Brasil, o lançamento estará disponível no canal online https://www.nespresso.com.br/, no aplicativo da marca e no telefone 0800 7777 737, além do parceiro Fastshop, nas lojas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro e também na loja online para todo o Brasil. Tire as dúvidas sobre esse lançamento ao vivo com um Coffee Expert na Boutique em Casa (de seg a sáb das 10:00 às 18h:00 e dom das 12:00 às 18:00) https://www.nespresso.com/br/pt/boutique-em-casa.

Sobre a Nespresso 

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 700 colaboradores nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

Artigo anteriorVacinação de segunda dose para profissionais da educação começa nesta terça-feira, 4
Próximo artigoBella Capri inaugura 11ª pizzaria em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.