Nova vacina contra a dengue chega em Rio Preto na Central de Vacinas da Unimed

0
87
Nova vacina contra a dengue chega em Rio Preto na Central de Vacinas da Unimed
Nova vacina contra a dengue chega em Rio Preto na Central de Vacinas da Unimed

Rio Preto já conta com a nova vacina contra a dengue, recém-chegada ao Brasil. O imunizante Qdenga (TAK-003), do laboratório japonês Takeda Pharma, já está disponível na Central de Vacinas da Unimed Rio Preto, que funciona no Plaza Shopping.

Este é o primeiro imunizante liberado no País para pessoas que nunca entraram em contato com o vírus da dengue. Sem contraindicações, a vacina protege contra quatro sorotipos diferentes da doença, é administrada em duas doses, com intervalo de três meses, e pode ser tomada por pessoas com idade entre 4 e 60 anos. 

Nos ensaios clínicos, a Qdenga mostrou eficácia de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo 12 meses após finalizado o esquema vacinal. Ela também reduziu as hospitalizações em 90% dos casos. 

Dengvaxia

A Unimed Rio Preto também disponibiliza outra vacina contra a dengue, a Dengvaxia, da Sanofi Pasteur. Ela imuniza contra quatro diferentes sorotipos da dengue e deve ser administrada em três doses, uma a cada seis meses. É indicada para pessoas com idade entre nove e 45 anos, inclusive as que já tiveram a doença anteriormente, exceto gestantes, lactantes (mulheres amamentando) e imunodeprimidos.

A Central de Vacinas da Unimed Rio Preto funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 19h, aos sábados, das 8h às 14h. A vacinação também pode ser em domicílio. Para isso, será acrescentada uma pequena taxa.

Mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (17) 3202-1112 ou pelo WhatsApp (17) 99282-8780.

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube