Paulo Maia apresenta ‘Inéditas Hermeto’ no Sesc Rio Preto

0
131
Paulo Maia apresenta ‘Inéditas Hermeto’ no Sesc Rio Preto
Paulo Maia apresenta ‘Inéditas Hermeto’ no Sesc Rio Preto

O arranjador e instrumentista Paulo Maia apresenta as músicas do seu novo álbum ‘Inéditas Hermeto’, dia 16 de julho, às 17h, no Sesc São José do Rio Preto. Com entrada gratuita, o show reúne dez músicas inéditas, cujas partituras originais foram presenteadas pelo amigo Hermeto Pascoal. A apresentação será na Comedoria do local.

Para apresentar as novas canções, Maia estará acompanhado suabanda PM4 formadapelobaixista Fernando Lima, o baterista Rael Silva, o saxofonista Matheus Maia, e tendo como convidadosespeciais a multi-instrumentista Carol Panesi e o percussionista Fábio Pascoal, filho de Hermeto.

No ano passado, o arranjador e instrumentista bauruense recebeu de Hermeto 50 partituras inéditas e os direitos autorais das obras, dez delas reunidas no álbum “Inéditas Hermeto’, lançado recentemente. O trabalho é fruto de um projeto contemplado através do Edital 13/2022 – PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Para Maia, a música universal de Hermetotranscende as questões rítmicas, melódicas e harmônicas, e é preciso muita doação e conhecimento para sentir o que ele propõe com suas melodias.

“Criar em cima da obra de um gênio, no primeiro momento, assusta. Depois vêm a consciência e a alegria de ter sido escolhido para este feito. Além disso, o desafio de levar para um sexteto de músicos a execução dessa obra é como continuar a pintura de um quadro de um artista como Leonardo Da Vinci, Picasso ou Van Gogh, a responsabilidade é imensa”, reconhece o músico. Para ele, esse álbum “é mais um afluente a navegar neste mar chamado Hermeto Pascoal.”

Sobre Paulo Maia

O pianista, acordeonista e compositor Paulo Maia é formado pelo Conservatório de Tatuí. Atualmente, é líder do grupo Paulo Maia quarteto e participa de diversos festivais pelo Brasil. Tocou com músicos de expressão nacional, entre eles Itiberê Zwarg, Arismar do Espírito Santo, Danilo Caymmi e Hermeto Pascoal. Em 2021, ficou entre os 10 maiores pianista do estado sendo premiado pelo concurso Guiomar Novaes.

Serviço

Show “Inéditas Hermeto”

Local: Sesc São José do Rio Preto

Data e horário: 16 de julho de 2023, às17h

Endereço: Av. Francisco das C. Oliveira, 1333 – Chácara Municipal, em São José do Rio Preto/SP

Entrada gratuita

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube