Número de confirmados para Coronavírus sobe para 12 em Rio Preto

0
108
Coronavírus surgiu na China, em Wuhan, no início de 2020

A prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Saúde, informa que mais um caso de COVID-19 foi confirmado. Agora são 12 o número de pessoas infectadas na cidade.

A secretaria informa ainda que o décimo caso confirmado é um homem de 71 anos, que apresentou sintomas em 18/03, internou em 25/03, está na UTI e o estado de saúde dele é estável.

O décimo primeiro caso é um homem de 27 anos, iniciou sintomas no dia 19/03/2020. Caso leve, não internado, está em isolamento domiciliar.

O décimo segundo caso é um homem de 38 anos com início dos sintomas em 15/03, internou em 27/03/2020 e está na enfermaria.

Os dois primeiros casos confirmados na cidade, de uma mulher de 28 anos e de um homem de 44 anos, estão bem e fora do isolamento domiciliar.

Equipe do “0800 coronavírus” realiza 1,5 mil atendimentos em quatro dias

A equipe de profissionais de saúde do Call Center criado para tirar dúvidas sobre o coronavírus (Covid-19) realizou 1.574 atendimentos entre os dias 23 de março, quando começou a funcionar, e o dia 26.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 70% dos atendimentos são resolvidos pelo telefone, a partir das orientações dos especialistas. Somente 30% da demanda necessitam de encaminhamento a serviços de saúde.

O Call Center iniciou o serviço com seis atendentes, mas com a alta demanda, a equipe foi ampliada para 12 pessoas. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 23h, e as ligações são gratuitas. O telefone é 0800 77 22 123 e está disponível para todos os munícipes de Rio Preto.

Autos de Infração

O decreto nº 18.571, de 24 de março de 2020, reconhece estado de calamidade pública em Rio Preto e determina que até o dia 15 de abril fiquem suspensos eventos e atividades dos estabelecimentos comerciais e de serviços no município, inclusive comércio ambulante, academias, clínicas de estética, salões de beleza, barbearias, clubes, associações recreativas e similares.

Do dia 24 ao dia 27 de março, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária autuou 22 estabelecimentos que descumpriram o decreto, sendo:

6 supermercados
6 restaurante e lanchonete
1 indústria
1 imobiliária
1 atividade religiosa
1 clube
1 distribuidora de bebidas
1 transportadora
1 loja de suplementos alimentares
1 clínica odontológica
1 pet shop
1 comércio varejista de brinquedos.

Artigo anteriorIguatemi suspende a cobrança de aluguel dos seus lojistas
Próximo artigoO Banco do Povo de Rio Preto abre linhas de crédito especiais durante crise
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.