Iguatemi suspende a cobrança de aluguel dos seus lojistas

0
995
Iguatemi

A Iguatemi, dona de participação em 16 shopping centers no País, suspendeu a cobrança de aluguel dos seus lojistas neste mês de março. A medida se deu devido ao fechamento dos centros de compra em meio à pandemia do coronavírus (covid-19). Não haverá isenção desses valores, porém, que serão cobrados em um momento futuro a ser definido.

Além disso, o boleto de março terá desconto de 60% a 100% nos fundos de promoção e um desconto de 10% na taxa de condomínio.

A medida vale para toda a base de lojistas. Já para o boleto de abril, as medidas ainda não estão definidas.

“estamos abrindo mão do pagamento agora e jogando para frente. Não é momento de discutir com 3 mil lojas o que faremos em cada caso. Suspendemos a cobrança e entendemos que essa discussão ficará para depois”, explicou a vice-presidente Financeira e de Relações com Investidores da Iguatemi, Cristina Betts.

A companhia entrou em contato por telefone com 80% da base de lojistas, que, segundo Cristina, recebeu de forma positiva as medidas adotadas para aliviar o caixa das empresas. A executiva disse que a companhia está se esforçando para reduzir mais os custos condominiais, mas esses valores não deixarão de ser cobrados dos lojistas.

Artigo anteriorSebrae lança campanhas para ajudar os pequenos negócios a superarem a crise do Coronavírus
Próximo artigoNúmero de confirmados para Coronavírus sobe para 12 em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.