O BOVINO reúne música, churrasco e ação social

0
119
O BOVINO
O BOVINO

O festival de BBQ “O BOVINO” monta sua megaestrutura no próximo dia 30, a partir das 14h, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”. Como diferencial, a edição desse ano traz a roda gigante de costela, um aparato que assa de uma única vez 250 quilos de costela . A roda é um show à parte, e como principal vantagem o baixo consumo de eucalipto, liberando menos emissão de CO2 e tornando o churrasco mais sustentável. 

O evento traz shows com as duplas sertanejas Matogrosso & Mathias e Fiduma & Jeca, além de música country de Mateus Rott e do sertanejo universitário de Yan Martinelli. Na gastronomia oferece mais de 15 estações de cortes nobres como picanha, costela, burguer e ancho, além de carnes brancas e pescados servidos em 5 horas de open food, preparados por assadores, churrasqueiros e chefs famosos de Rio Preto e todo o país.

“Entre os nomes confirmados nesta edição estão Chef Badaró preparando bacalhau confit, Lui Brasa Forte com picanha e arroz biro-biro, Marcos Braga com canela bovina defumada, Marcião Seo Barbecue com copa lombo e tacos al pasto, Well Burguer com hambúrguer, Adriano Oliveira com carne de sol e baião de dois, Rodolfo Duarte com fraldinha e molho de barbecue de goiaba, e Guilherme Pancote assando a costela”, conta Danilo Micciu, um dos organizadores do evento.

Veganos e vegetarianos também têm vez no O BOVINO. Alguns acompanhamentos não levam proteína animal como ingredientes, como purê de mandioquinha e purê de cabotiã, panqueca argentina brûlée, pão de alho, vinagrete, farofa de banana da terra e de milho, entre outros.

Ação social e incentivo ao empreendedorismo

Nesta edição, o evento vai gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos, além de promover uma ação social que incentiva o empreendedorismo. Pessoas interessadas em aprender técnicas de churrasco podem se inscrever no treinamento gratuito e, após participar das aulas teóricas e práticas que duram cerca de três horas, trabalhar no dia do evento como ajudante de assador recebendo a quantia de R$ 150,00, além do certificado do workshop.

“Nós sabemos que muitos dos renomados assadores do país começaram trabalhando como ajudantes em festivais. por isso, o estímulo em descobrir novos talentos. Se a pessoa não quiser seguir como assador, pode empreender e abrir um negócio no ramo da alimentação, como uma hamburgueria ou um espetinho, por exemplo”, conclui Micciu.

O curso possui 15 vagas e é voltado para homens e mulheres com mais de 18 anos. Os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp: (14) 98167-2339.

Sabor de solidariedade

O evento que espera um público de 3 mil pessoas, conta com 2 toneladas de alimentos, entre carnes e acompanhamentos. Todo o excedente da festa será doado ao Asilo de Schmidt, instituição filantrópica de repouso para idosos.

“Estimular a solidariedade é uma de nossas premissas. Na última edição do O Bovino, realizada em Araçatuba, doamos mais de 400 kg de alimentos perecíveis ao albergue da cidade, o que nos deixou muito felizes”, conta Micciu.

Os convites para O BOVINO estão à venda pelo site https://www.livty.com.br  , além dos pontos de venda físicos Adega Micciu, Tflow Iguatemi, Padaria Dionísio e Infinity Travel Rio Preto.

Serviço: O BOVINO – FESTIVAL DE CHURRASCO B.B.Q – @obovinooficial

Dia: 30 de março de 2024, a partir das 14h

Local: Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto” – Rua: Daniel Antônio de Freitas, 115 – São José do Rio Preto – SP

Convites à venda: https://www.livty.com.br 

Pontos físicos: Padaria Dionísio – Rua Fritz Jacobs, 1201 – Boa Vista

Adega Micciu – Rua Cândido Barbosa Filho, 420 – Res. Alto das Andorinhas

Tflow Iguatemi – Shopping Iguatemi Rio Preto

Infinity Travel Rio Preto – Av. Gerassina Tavares, 2500

Informações: (14) 98167-2339

Leia também:

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube