Oba Festival 2020 traz ‘maratona’ de 20 shows com noites temáticas

0
62
oba

Votuporanga  se prepara para sediar o maior carnaval do Estado de São Paulo. O Oba Festival chega à 14ª edição de 22 a 25 de fevereiro com uma ‘maratona’ de cerca de 20 shows, 45 horas de música e noites temáticas.

A grade do Oba Festival 2020 enaltece a pluralidade musical propondo uma folia por vários estilos musicais. Axé music, samba, funk, pagode, forró, sertanejo universitário e música eletrônica estarão bem representados no palco e também no trio elétrico.

A ‘maratona’ de shows tem início no sábado, dia 22, com Ludmilla, Wesley Safadão, Chemical Surf, Bonde do Tigrão e Batom na Cueca.

No domingo, dia 3, sobem ao palco e arrastam uma multidão atrás do trio elétrico Léo Santana, Gusttavo Lima, Dilsinho, Kevinho, A Zorra e DJ GBR.

A animação da segunda-feira de Carnaval, dia 24, fica por conta do quinteto de apresentações formado por Monobloco, Cat Dealers, Atitude 67, Dennis DJ e Banda EVA.

Por conta do sucesso da edição passada, a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano volta ao palco do Oba Festival. Completam o line-up do último dia de evento: Tomate e Thascya.

 

Noites temáticas

No primeiro dia do Oba Festival 2020, dia 22, o tema será “De Outro Mundo”, fazendo alusão ao Mundo Oba e seus obanautas. Criatividade é a palavra de ordem. Já no sábado, dia 23, a temática escolhida foi ‘Super-Herói’. A festa será invadida por personagens que habitam não só o imaginário infantil, mas que também fazem a alegria dos adultos, por conta das lutas, superação e superpoderes.

A tradicional festa do Pijama será na segunda-feira, dia 24. Os foliões podem soltar a imaginação e investir em shorts, pijamas coloridos e até pantufas.

No último dia da festa, dia 25, será a vez dos foliões usarem o tradicional abadá, uma vestimenta que simboliza o manto sagrado da micareta.

“Isso é feito anualmente e indica para os foliões as roupas ou fantasias que devem usar em cada dia. As peças não são obrigatórias, mas envolvem a todos numa grande brincadeira”, afirma um dos organizadores Matheus Rodero.

 

SERVIÇO

14ª edição do Oba Festival – Carnaval em Votuporanga

Local: Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”

Dias: de 22 a 25 de fevereiro de 2020

 

Artigo anteriorMirassol ganha franquia Sucos Moenda e outras notícias da região
Próximo artigoTem rock na Tamareira, Carnaval no Quintal e no Zero Grau , Estreia do Bloco da Capivara e Festival de Livros no Iguatemi
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.