Tem rock na Tamareira, Carnaval no Quintal e no Zero Grau , Estreia do Bloco da Capivara e Festival de Livros no Iguatemi

0
72

Tamareira e Carnaval

SJRP – O Tamareira Fábrica Bar tem uma programação especial de Carnaval, com som ao vivo,   de 21 a 25 de fevereiro das 17h às 23h. A grade de shows começa na sexta e vai até terça.

Na sexta-feira quem comanda a noite é “Zygo” com muito pop rock internacional. Já no sábado é a vez do ” Hollywood Gun’s”, cover do Guns n’ Roses. Na segunda-feira a festa continua com “ZacMonico” tocando rock internacional,. E na terça-feira “Tales Campos” toca Pop Rock nacional e internacional.

O Tamareira tem happy hour de terça a quinta-feira, das 17h às 20h e está no Duo Gourmet, onde você escolhe um prato e ganha outro.  A casa tem cardápio à la carte, porções e cervejas artesanais. Para informações e reservas o telefone é (17) 99256-1719 e (17) 3363-1266

 

Quintal Food Park e carnaval 

SJRP – No Quintal Food Parkt odo o espaço se transforma para receber os foliões. A novidade desta edição são as ressacas de carnaval, que fecham a programação com muito rock nacional e internacional.

O ” Papo de Samba” abre a festa na sexta  com as tradicionais marchinhas e  samba. O ateliê da Paula Alonso  estará presente com oficinas de máscaras para as crianças . As matinês acontecem no sábado e domingo, a partir das 15h, com dois shows, desfile de fantasias, brincadeiras e a presença da Tia Banana maquiando e fazendo penteados  nas crianças.

Sábado, a banda Mistura Divina começa  às 16h e continua com Jaqueline Cardoso, às 21h. O dia ainda conta com dançarinas de samba . No domingo, dia 23, a banda “Chegou a Turma do Funil” começa às 15h30 e às 21h, Terra Brasilis dá continuidade. No dia a Cia. Além da Arte vai animar as crianças com brincadeiras .

Na segunda e terça-feira acontecem dois dias de ressacas de carnaval. A Banda VHERGANA se apresenta na segunda, a partir das 20h30, e na terça, Marcelo Marques convida Fernando Nasal para a ultima apresentação da programação .

O Quintal Food Park fica na Rua Presciliano Pinto, 2399. A portaria dos dias de Carnaval é R$ 5, menores de 12 anos não pagam.

 

‘Bloco da Capivara’ estreia no Carnaval

SJRP – Os sócios da Feijoada dos Amigos, Flávia Costa e Renato Nasser,  realizam este ano no bairro Redentora, em Rio Preto , o “Bloco da Capivara”. A ideia, segundo os organizadores, é resgatar e fomentar a tradição dos blocos carnavalescos de rua, como é realizado em São Paulo e em outras cidades brasileiras.


O nome do bloco rio-pretense é uma homenagem ao animal que é considerado símbolo de Rio Preto, a capivara. Elas ocupam principalmente a região dos três lagos da Represa Municipal e contam até com um dia internacional, 14 de setembro.
A megaestrutura do “Bloco da Capivara”, com entrada gratuita, para receber os foliões, será montada na rua 15 de Novembro, entre as ruas Jaci e Penita. Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a festa começa a partir das 18h, com o tema “Festa à Fantasia”. Haverá show da “Banda Chegou a Turma do Funil”. Já no sábado de Carnaval, dia 22 de fevereiro, o bloco começa a partir das 16h, com show da “Banda Diga Bahia”. O tema deste segundo dia de evento será “Festa do Fuá”.

 

No Carnaval no Zero Grau

SJRP- O Zero Grau traz os melhores ritmos do Carnaval 2020.  A choperia, localizada na Andaló, estará aberta as cinco noites de folia e vai levar ao público o melhor do Samba, Axé e as tradicionais marchinhas.  Traz , também,  a tradicional canja servida durante as festas para fortalecer o ânimo .

Na sexta-feira (21), o grupo Sinfonia do Samba inicia as festividades, às 20h30, com a noite “Ô Abre Alas”. No sábado (22), a festa continua com o agito do Sambauê. Domingo (23) é a vez de curtir o grupo Maestria do Samba ( foto capa) , que volta na terça-feira (25), a partir das 19h com o Sunset de Carnava.

Na segunda-feira (24), véspera de Carnaval, quem comanda a noite de virada é Bozó, Eli & Amigos. Quem achar que ainda não é hora de parar com a folia, na sexta-feira (28), a partir das 20h30 tem Ressaca com o Grupo Saculejo. Reservas de mesa pelo telefone (17) 3235-2010. Vale lembrar que as reservas são válidas até as 20h.

 

Festival de Livros tem títulos a partir de R$ 5

SJRP – A partir deste sábado (22), a Livraria Leitura, no Piso Superior do Iguatemi Rio Preto, realiza um Festival de Livros, com livros a partir de cinco reias.  A ação  reúne mais de 10 mil títulos de diversas categorias e acontece dentro da loja. Além dos livros infantis, o festival tem opções de diferentes categorias.

O Festival de Livros  vai até 31 de março, sempre durante os horários de funcionamento da loja: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

 

Artigo anteriorOba Festival 2020 traz ‘maratona’ de 20 shows com noites temáticas
Próximo artigoCarnaOlímpia 2020 tem cinco dias de folia,com pista gratuita
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.