OBA Festival encerra primeira edição em Rio Preto com sucesso de público e espetáculo de Ivete Sangalo

0
489

Após quatro noites de muita festa, a 15ª edição do OBA Festival, a primeira realizada em São José do Rio Preto, terminou com sucesso de público e dois dos shows mais esperados do evento: Thiaguinho e Ivete Sangalo.

A Rainha do Axé não decepcionou o público e trouxe para o Recinto de Exposições a mesma energia dos desfiles de trios elétricos do Carnaval de Salvador. Entoando clássicos e sucessos atuais, Ivete entregou um espetáculo que certamente entra para a história do evento como um dos mais icônicos do OBA.

Milhares de pessoas acompanharam o show na pista atrás do trio elétrico e também dos camarotes. Além de Rio Preto, onde encerrou a maratona carnavalesca de shows, a cantora se apresentou apenas em Salvador e Belo Horizonte durante o Carnaval 2023. Fato que mostra a importância do OBA Festival para o Brasil.

Na mesma noite, Thiaguinho levantou o público cantando os maiores hits de sua carreira num show repleto de ousadia e alegria. Durante quase duas horas, ele comandou a festa de cima do palco principal e fez todos dançarem e cantarem em uma grande celebração de samba e pagode.

A última noite do OBA Festival contou também com a apresentação da DJ Sanndy e da dupla de DJs On Fire, formada por Barbara Brunca e Taty Betin, comandando as pick-ups diante de um pôr do sol e de um arco-íris lindo que surgiu sobre o palco principal. Um verdadeiro esquenta para o que seria a terça-feira de Carnaval no OBA.

Nos outros dias de evento, o OBA Festival contou com nomes de peso como Zé Neto & Cristiano, Alok, Gusttavo Lima, Pedro Sampaio, Banda Eva, Tomate, Dennis DJ, Gustavo Mioto, banda Menos é Mais, Batom na Cueca e A Zorra, além de DJs e atrações regionais como LT, On Fire, Darcio e DJ Thascya. Além de DJs locais, tanto no palco principal como o Camarote Premium Café de la Musique.

*Balanço*

Durante os quatro dias de evento, de 18 a 21 de fevereiro, o OBA Festival reuniu milhares de pessoas e movimentou cerca de R$ 50 milhões em negócios na cidade. Os turistas vieram de aproximadamente 500 municípios diferentes do Brasil e exterior. Sem ocorrências graves, o evento transcorreu com tranquilidade e segurança, com todo aparato necessário para assistir os foliões, como monitoramento por câmeras e equipe especializada de seguranças, incluindo agentes à paisana, revista criteriosa nas portarias, entre outros.

“A primeira edição do OBA Festival em Rio Preto superou as expectativas. Nem a chuva forte do sábado intimidou o público que lotou todos os setores do evento. Desde o primeiro dia, atentos às opiniões, aos nossos processos e a imprevistos como a chuva, identificamos algumas oportunidades de melhorias que procuramos ajustar ainda nesta edição e que, certamente, irão nos ajudar a fazer com que o próximo ano seja ainda melhor e com toda excelência que é marca registrada do OBA Festival”, diz um dos organizadores do OBA Festival, Caskinha.