São oito feriados prolongados em 2023

0
126
O ano de 2023 tem um total de oito feriados que podem ser prolongados, incluindo o Carnaval e as datas comemorativas que caem às segundas, quintas e sextas.
  Com cada vez menos restrições, 2023 é o momento certo de tirar as viagens do papel. Serão quatro feriados que caem na segunda ou sexta-feira e três que caem na quinta-feira, possibilitando a emenda. Apesar de ser um ponto facultativo, é comum empresas emendarem os dias de Carnaval, portanto, muitas pessoas terão cinco dias de descanso.

  Pensando em quem deseja viajar nos feriados de 2023, o Zarpo, agência online de viagens, listou algumas opções de destinos para aproveitar os dias de descanso. Confira:

  Para os feriados de 3 dias

Em abril, temos os feriados de Páscoa (Sexta-feira Santa em 07/04) e Tiradentes (21/04). Nesse mês as temperaturas são agradáveis e ainda dá para curtir a praia. O interior paulista pode ser uma ótima alternativa. Cidades como São Roque, conhecida como a Terra do Vinho, e Olímpia, com diversos parques aquáticos de águas termais, oferecem diversão para crianças e adultos.
  O próximo feriado é o Dia do Trabalho (01/05), que cai em uma segunda-feira. É possível escolher entre aproveitar o friozinho inicial na Serra ou o sol no litoral. Ilhabela, em São Paulo, é uma excelente escolha para aproveitar em 3 dias, já que as temperaturas estão amenas e há menos turistas.
Outra opção são destinos em Minas Gerais, como Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes, que estão cheios de atrações turísticas.
  E no final do ano, temos o Natal e o Réveillon, ambos na segunda-feira. Como os feriados caem no verão, é possível curtir as grandes festas no litoral ou fugir do agito em resorts no interior de São Paulo e Minas Gerais.
  Confira onde se hospedar: Wyndham Olímpia Resort e Hot Beach Suites, em Olímpia, Wyndham Casa di Sirena, em Ilhabela, Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, Royal Palm Plaza, em Campinas.

  Feriado do Carnaval – 5 dias

  Apesar de ser ponto facultativo, muitas empresas e escolas emendam o feriado, possibilitando cinco dias de folga. Como o feriado de Carnaval (20 e 21/02, mais a Quarta-feira de Cinzas em 22/02) é em fevereiro, já está mais do que na hora de se planejar.
  Para curtir a folia, há diversos destinos na região Nordeste, incluindo Olinda e Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os bloquinhos de rua e os desfiles das escolas de samba animam os foliões.
Para quem deseja descansar, há opções no interior paulista como São Roque e Socorro. Para quem deseja uma viagem um pouco mais longa há alternativas para Poços de Caldas e Araxá, em Minas Gerais, e Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.
  Confira onde se hospedar: Gran Hotel Stella Maris e Wish Hotel da Bahia, em Salvador, Palace Hotel Poços de Caldas, em Poços de Caldas, e Grande Hotel de Araxá, em Araxá.

Feriado de 4 dias

  Os feriados que caem na quinta-feira têm grandes chances de emendar com o final de semana, garantindo 4 dias de folga. Para o feriado da Independência do Brasil (07/09), quase na primavera, a dica é viajar para Curitiba, no Paraná. A cidade fica a 1 hora de voo de São Paulo e combina cenários de cidade grande com paisagens verdes de parques e bosques.
  Para o feriado de 12/10, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, a dica é aproveitar o parque aquático Beach Park, em Aquiraz, destino próximo de Fortaleza.
  E o último feriado que cai na quinta-feira é o de Finados (02/11), em novembro, mês com altas temperaturas e que antecede as férias escolares. Por isso, vale investir em destinos que costumam ser mais movimentados em dezembro e janeiro.
No Nordeste, cidades como Maceió, em Alagoas, e Porto de Galinhas, em Pernambuco, oferecem altas temperaturas e praias paradisíacas. O litoral do Rio de Janeiro também pode ser uma ótima opção para a data.
  Confira onde se hospedar: NH Curitiba The Five e Radisson Hotel Curitiba, em Curitiba, Pratagy All-Inclusive Resort e Flor de Lis Exclusive Hotel, em Maceió.

 
  Sobre o Zarpo

Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. A agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma.E, tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. A reserva no site pode ser tanto de hospedagem quanto de pacotes com voos, operados pelas melhores companhias aéreas.

Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros.