Olímpia registra os três primeiros casos positivos para o Covid-19

0
31

A secretaria de Saúde de Olímpia informa que, nesta terça-feira (07), recebeu de um laboratório particular de São Carlos, o resultado positivo para Covid-19 de 03 (três) moradores olimpienses. O laboratório não é,  ainda,  credenciado ao Instituto Adolfo Lutz.

São dois homens, de 36 e 64 anos, e uma mulher de 40 anos. Os três pacientes, que são da mesma família, tiveram contato com pessoas de São Paulo. Já cumpriram o período de quarentena e passam bem.

Após manifestar os sintomas, um dos pacientes procurou o pronto-atendimento particular. Foi orientado a ficar em isolamento domiciliar. Durante o período de quarentena, os três  optaram por realizar exames em um laboratório particular. Os casos não haviam sido comunicados, até então, ao município.

A Vigilância Epidemiológica só tomou conhecimento, na tarde desta terça (07), quando foi informada pelo laboratório sobre as confirmações.

Segundo os dados oficias, Olímpia registrou também dois novos casos suspeitos internados na Santa Casa de Misericórdia, sendo duas mulheres, uma senhora de 85 anos e outra de 35, moradora de Guaraci.

Com isso, Olímpia tem um total de 14 notificações suspeitas em investigação.

Artigo anteriorCaixa Econômica Federal disponibiliza site e aplicativo para auxílio emergencial
Próximo artigoSaúde recebe doações para enfrentamento ao coronavírus
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.