Olímpia – Grupo Folclórico do Chile visita a Capital Nacional do Folclore

0
176
Olímpia - Grupo Folclórico do Chile visita a Capital Nacional do Folclore
Olímpia - Grupo Folclórico do Chile visita a Capital Nacional do Folclore

A Associação Olímpia para Todos traz para Olímpia o Grupo Folclórico do Chile “Marama La Magia Rapanui”. A ação tem a  parceria do CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais.

O grupo estará na cidade entre os dias 12 e 19 de maio.  É formado por 17 componentes.  Fará uma série de apresentações em escolas, entidades e locais públicos.  O objetivo é  mostrar aos olimpienses a riqueza da cultura chilena .

O grupo também faz uma participação especial no “Olímpia: o Epidauro Brasileiro – da Cultura do Folclore à Saúde Integrativa”.

Os chilenos  se apresentam, também na Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia”. As apresentações na feira são nos dias 12 e 18 de maio, a partir das 20 horas. A feira de artesanato acontece na  na Praça Rui Barbosa.

Sobre o Marama La Magia Rapanui

O grupo Morama La Magia Rapanui é formado pela união de diferentes comunidades chilenas que reúne crianças, jovens e adultos. Tem 5 anos de experiência em apresentações em festivais internacionais de folclore,

Sua apresentação é um passeio pela História da Cultura Hapanui.  Acompanha  rituais de dança e música orientados pelo escultor, músico e artesão Koro Poki Hey.

Através do show, deixam uma mensagem sobre a cultura de seus ancestrais. Usam  diferentes figurinos que expressam a passagem do tempo que marcaram todas as mudanças da Ilha de Páscoa. Dançarinos e músicos experientes e de grande notoriedade compõe o grupo.  É reconhecido pelo desenvolvimento do folclore e cultura do Chile.

 

Caso tenha interesse de receber o grupo na sua cidade, empresa ou entidade, entre em contato com a Comissão Organizadora do evento pelo fone (17) 99283-2414 (celular e whatsapp).

Artigo anteriorDesafios da maternidade é tema de Talk promovido pelo CNA no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoFernanda Marx no Sesc, Tabacaria Estoril  no Iguatemi , ConstruWeek , Capital Inicial e outras novidades
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.