Natal Encantado começa no dia 1º com diversas atrações culturais e artísticas

0
19

Chegando as festividades de fim de ano, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia preparou uma programação artística e cultural especial para o mês . A 2ª edição do Natal Encantado contará com diversas atividades gratuitas, na Praça da Matriz, durante quase todo o mês. Serão mais de 15 atrações envolvendo cerca de 600 pessoas, entre músicos, dançarinos e artistas.

Também haverá feira de artesanato, decoração e praça de alimentação.

A abertura será no dia 1º de dezembro, às 20 horas, no sábado, com a tradicional chegada do Papai Noel. Nesta noite, o bom velhinho, personificado, há quase 30 anos, pelo empresário e vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras, seguirá pelas ruas do centro em carro aberto, até a Praça, onde será recebido pelo prefeito Fernando Cunha.

Neste momento, o público poderá conferir um espetáculo organizado pela secretaria municipal da Educação, com direção do professor Wadão Marques, com a participação de cerca de 300 crianças da rede municipal. Neste dia, acontecerão também intervenções artísticas com o Grupo Ligia Aydar, de Rio Preto.

A programação de palco seguirá nos dias 7, 13, 14 e 15, 21 e 22 de dezembro, sempre a partir das 20 horas.

A novidade este ano será a Virada Cultural, evento em parceria com a secretaria Estadual da Cultura, nos dias 8 (sábado), a partir das 18 horas, e no dia 9 (domingo), a partir das 10 horas.

A realização do Natal Encantado é da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e com apoio de outras secretarias municipais.

 

Programação

01/12 (Sábado) – Chegada do Papai Noel, Espetáculo de Abertura com alunos da rede municipal e intervenções artísticas com o Grupo Lígia Aydar

07/12 (Sexta-feira) – Coral da Unimed e Espetáculo Raizeiros

08/12 (Sábado) – Virada Cultural Paulista

09/12 (Domingo) – Virada Cultural Paulista

13/12 (Quinta-feira) – Projeto Musical ABECAO

14/12 (Sexta-feira) – Apresentações do Coral Angelis, da Paróquia São José; da Banda Musical da Assembleia de Deus do Ministério de Santos, e do Corpo de Ballet Clássico da Academia Physical

15/12 (Sábado) – Camerata Jovem Beethoven, de São José do Rio Preto

21/12 (Sexta-feira) – Apresentações do Coral Assembleia de Deus Ministério do Belém, e Coral da 3ª Idade Nova Esperança e Projeto musical ABECAO

22/12 (Sábado) – Coral Vozes Em Canto e cantores líricos Aline e Maikon, acompanhados do Quinteto de Música Clássica

 

Virada Cultural Paulista

08/12 (Sábado)

18h00 – The Walters

19h30 – Circo Negro

21h00 – Salomão Soares

22h30 – Ana Gelinska

23h00 – Donizetti

 

09/12 (Domingo)

10h00 – Circo dos Bicos Doidos

11h00 – Orquestra de Viola Caipira

15h30 – Bee Scoot

17h00 – As Dianas

18h00 – Trio Sabiá

 

Artigo anteriorMila Menin grava em Rio Preto seu primeiro DVD no Chess Pub
Próximo artigoIguatemi Rio Preto anuncia promoção de Natal
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.