Olímpia recebe Alexander Gromow no Dia Mundial do Fusca

0
89

Para comemorar o Dia Mundial do Fusca (DMF), celebrado em 22 de junho, a Estância Turística de Olímpia recebe o alemão Alexander Gromow, ex-presidente do Fusca Clube Brasil e criador da data especial.

Gromow ministra palestra sobre a história do carro mais popular do mundo, na Câmara Municipal, às 15h30, no sábado, 25 de junho. O evento tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

A iniciativa é do Presidente da Associação Amigos do Fusca, Nilton Flávio Santos, que, pela segunda vez, consegue trazer o especialista para a cidade.

“Quando Gromow veio pela primeira vez gostou muito de Olímpia, criou amizade com a gente e está nos proporcionando mais uma vez a possibilidade de trazer essa cultura, esse potencial que ele tem de conhecimento sobre a história do Fusca”, comenta o Presidente.

Antecedendo a palestra, haverá uma concentração de fuscas e outros carros antigos na Praça da Matriz, que seguirão em carreata até à Câmara Municipal. O Presidente da Associação Amigos do Fusca de Olímpia abre o convite a toda à população e aos amantes de carros antigos para prestigiarem a palestra, que é gratuita. Uma opção de lazer e cultura para o fim de semana, além de oportunidade de conhecer mais sobre um dos carros mais conhecidos do mundo, fabricado entre 1936 e 1998.

O dia 22 de junho foi escolhido como Dia Mundial do Fusca porque marca a data de assinatura de contrato para início da fabricação do fusca por Ferdinand Porsche, em 1934. Alexander Gromow foi quem lançou e assinou o documento que instituiu o DMF, em Bad Camberg, na Alemanha, durante o Encontro Internacional de Volkswagen Antigo, em 1995.

 

Sobre o palestrante

Gromow nasceu na Alemanha, mas veio ao Brasil com dois anos de idade. Formou-se em Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. É escritor e palestrante especializado na história do fusca, além de manter a coluna Volkswagen World no Portal Maxcar e ser um amante confesso do carro.

[mp_ads_system ads_system_select=”15990″]
Artigo anteriorQUARTETO BRASILEIRO DE VIOLÕES FAZ CONCERTO GRATUITO NO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Próximo artigoSociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia fala sobre “Glândula Tireoide” no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.