QUARTETO BRASILEIRO DE VIOLÕES FAZ CONCERTO GRATUITO NO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

0
106

Grupo faz apanhado de seus 15 anos de existência e apresenta músicas do mais recente CD, Spanish Dances. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser reservados pela internet.

O Quarteto Brasileiro de Violões, um dos principais conjuntos violonísticos do cenário mundial, faz apresentação única no SESI São José do Rio Preto no próximo dia 24 de junho, sexta, às 20h. O concerto é gratuito e reúne o repertório do CD recém-lançado Spanish Dances, no qual exploram a riqueza e a variedade da música espanhola, além de outras gravações do grupo.

Os interessados podem reservar os ingressos pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi a partir de HOJE, 20 de junho. Os ingressos remanescentes serão distribuídos no dia do evento na bilheteria do teatro do SESI São José do Rio Preto. A apresentação faz parte do projeto SESI-SP Música e, nesse caso específico, visa promover o acesso da comunidade à música erudita e formar público cativo para esse tipo de linguagem musical.

A sonoridade do grupo é composta pelos violões de Tadeu do Amaral e Gustavo Costa, em sua versão de seis cordas, e Everton Gloeden e Luiz Mantovani no violão de oito cordas. Essa formação permite explorar um repertório inédito e inusitado dentro do universo violonístico por conta da presença dos violões de oito cordas de tessitura estendida aliados aos instrumentos tradicionais de seis cordas.

O quarteto tem 15 anos de existência, já realizou mais de 300 espetáculos nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. Ao todo são seis CDs gravados pelo selo norte-americano Delos, três deles dedicados à música brasileira. O grupo venceu o Grammy Latino de 2011 na categoria Melhor Álbum de Música Clássica com o CD em homenagem à obra de Villa-Lobos.

 

 

 

[mp_ads_system ads_system_select=”25346″]
Artigo anteriorFeijoada dos Amigos mistura gente bonita, comida boa, muita música e patrocinadores de peso
Próximo artigoOlímpia recebe Alexander Gromow no Dia Mundial do Fusca
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.