Olímpia ultrapassa Aparecida e se torna segunda cidade paulista em número de leitos

0
87
default

Olímpia, estância turística de 54 mil habitantes localizada a 448 quilômetros de São Paulo, é a segunda maior cidade do Estado em número de leitos.

Com 26.599 leitos e 607 meios de hospedagem (resorts, hotéis e pousadas), a cidade do Noroeste Paulista ultrapassou Aparecida, no Vale do Paraíba, que possui 20.649 leitos.

O ranking tem como base levantamento mais recente da capacidade de leitos no Estado realizado pela Secretaria Municipal de Turismo junto aos principais municípios paulistas.

Essa evolução da rede hoteleira está diretamente relacionada à chegada de grandes resorts para atender à crescente demanda gerada pelos parques aquáticos nos últimos anos.

Hoje, os dois maiores resorts em operação no Brasil estão localizados em Olímpia: o Wyndham Olímpia Royal Hotels, do GR Group, com 960 apartamentos, e o Enjoy Olímpia Park Resort, da Natos Multi, com 912.

E no segundo semestre a Natos Multi inaugura ainda o Solar das Águas Park Resort, que entregará mais mil apartamentos e se tornará o maior do País.

A inauguração de novos atrativos turísticos, como o Museu de Cera (do mesmo Grupo Dreams que administra o Vale dos Dinossauros) e as discussões em torno da criação do Distrito Turístico de Olímpia e da incorporação do município à Região Metropolitana de São José do Rio Preto também devem contribuir para consolidar a cidade como o principal destino turístico do interior de São Paulo no cenário pós-pandemia.

Artigo anteriorPrefeitura inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos
Próximo artigoGrupo Utam apoia projeto de sustentabilidade a partir da borra do café
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.