Olimpíadas Kids no Iguatemi Rio Preto, Animerp no Sesc, Barretos e mais

0
116

Olimpíadas Kids

De hoje até a 30 de abril, o  Iguatemi  Rio Preto traz para o público infantil  o Olimpíadas Kids. O Olimpíadas Kids oferece um circuito de atividades, onde as crianças são estimuladas à competição esportiva e interação social.

Na atração os pequenos podem se aventurar nos desafios do Ninja Kids e completar o circuito usando habilidades de um ninja para não cair no mar de bolinhas.

Outra opção de atividade dentro do circuito é o mega trampolim.  Composto por 5 camas estáticas gigantes com cestas de basquete, onde as crianças podem pular e se divertir à vontade. Para os que preferem uma diversão mais tranquila, o espaço também conta com uma cama elástica tradicional.

A diversão continua com um treino de pontaria com arco e flecha no arco play, onde a garotada será desafiada a acertar bolinhas flutuantes. E para competir com os amigos, a opção é a corrida de saco, um disputa para ver quem é mais rápido e consegue chegar primeiro.

 

Animerp

 O Animerp chega à sua oitava edição com uma intensa e diversificada programação, unindo a cultura oriental a elementos pop e ao universo geek. Uma das novidades de 2018 é que o Sesc Rio Preto ampliou a programação para quatro dias. Ao invés de acontecer durante um final de semana, o Animerp começa já na quinta, dia 15 de março, e vai até o domingo, dia 18.

A programação envolve filme, oficinas, vivências, apresentações e bate-papos, trazendo cinema, games, música, dança, culinária, literatura e artes visuais. As atividades são gratuitas e conduzidas por artistas locais e convidados especiais.

 

Festa do Peão de Barretos lança Camping Família

O Camping Oficial Parque Peão antes dividido em “solteiros” e “casados” ganha uma nova categoria, o camping “família”. O espaço terá toda infraestrutura necessária para acampamento, em uma área gramada e arborizada. Como este setor é exclusivo para as famílias, será necessário comprovar através de documentação, a relação de parentesco para o acesso.

As vendas do novo espaço para a 63ª Festa do Peão de Barretos acontecem – assim como os setores de solteiros e o de casados – através do site www.totalacesso.com.br

 

Abertas as inscrições para o Palco Culturando 

Artistas de todo país já podem fazer sua inscrição para participar da programação do Palco Culturando da AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” – na 63ª Festa do Peão de Barretos. Os interessados devem acessar o site www.agcip.org.br consultar o regulamento e preencher a ficha com os dados necessários. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril.

Em 2018 o espaço comemora 11 anos no maior rodeio da América Latina, e já recebeu mais de 600 apresentações e cerca de 10 mil artistas. Em 2018, a expectativa da AGCIP é ultrapassar a marca de 15 mil artistas, tornando-o o maior espaço da diversidade cultural brasileira na atualidade. 

 

 R$ 250 mil para campeão de montaria em touro 

A Confederação Nacional de Rodeio – CNAR anunciou duas importantes novidades na Final Nacional de Rodeio: o campeão na montaria em touro receberá como prêmio uma Dodge Ram 2500 zero quilômetro, avaliada hoje em R$ 250 mil; e a realização da final nacional também na modalidade cutiano.

A Final será realizada durante a 63ª Festa do Peão de Barretos (16 a 26 de agosto) reunindo os 32 competidores melhores ranqueados pelos eventos realizados em parceria com a CNAR e os primeiros colocados de grandes campeonatos realizados em diversos estados do país, além de convidados da Associação Os Independentes. 

 

Exposição inspirada em Elis Regina homenageia as mulheres

No mês de março, o projeto “Desenhando com os gênios da MPB” homenageia as mulheres através da exposição do mês: Elis Regina, uma das maiores cantoras brasileiras. Composta por 14 telas da  artista plástica Eliara Bevilacqua , em técnica mista, a exposição acontece até o dia 18 de  março, no Riopreto Shopping.

 

Palestras no Plaza

O Plaza Avenida Shopping recebe nesta quarta-feira, dia 14 de março, duas palestras especiais sobre cultura, comportamento e qualidade de vida. Com o tema “Olhar Sobre as Mulheres de Vários Países”, a doutora em Linguística, Roselis Batista Ralle,  fala sobre semelhanças e particularidades das mulheres em diferentes países com relação à cultura, beleza, amor, campo profissional e família.

A segunda palestra  aborda o tema “A Cultura e os Cinco Sentidos” e será ministrada pela professora universitária, instrutora de pilates e trabalho voluntário, Luciana Castanheira.

Ela  fala sobre a importância de se resgatar os cinco sentidos do corpo no dia a dia que muitas vezes ficam esquecidos devido ao estresse e à correria do cotidiano.

O evento, que tem organização do EcoChic SPA Boutique, em parceria com o Plaza Avenida Shopping e Dani Gourmet – Alimentação Funcional, terá início às 19 horas e será realizado na Praça de Eventos, primeiro piso. A participação é gratuita.

 

Violada

O Clube Monte Líbano recebe no dia 31 deste mês, a partir das 21h, dois dos maiores nomes da música sertaneja juntos no mesmo palco: Eduardo Costa e Trio Parada Dura. No repertório sucessos como: “As Andorinhas”, “Último Adeus”, “Arapuca” e “Fuscão Preto”. O mega evento conta com três opções de ingressos; Mesa All Inclusive (open bar e open food), Lounge Prime (open bar e open food) e Espaço VIP (open bar). Os tickets podem ser adquiridos no stand oficial no Riopreto Shopping Center, Play Ingressos (Plaza Avenida Shopping), Óticas Diniz Prime (Iguatemi Rio Preto) ou pelo site do Guichê Web.

Festa do Bacana

O lote promocional de ingressos para Festa do Bacana edição Rio Preto estará liberado para venda na próxima quinta-feira (15), apenas pelo site Banca do Ingresso. O mega evento está marcado para o dia 16 de junho e promete ser a maior de todas já realizadas, já que esse ano a gig completa cinco anos que acontece nas terras de São José.

Artigo anteriorIvani Vaz de Lima, Rose Guarnieri e Miriam Souza são mulheres Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoOrquídeas- Rio Preto sedia a 4º Exposição Nacional
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.