Ivani Vaz de Lima, Rose Guarnieri e Miriam Souza são mulheres Iguatemi Rio Preto

0
262

O  Iguatemi Rio Preto recebe uma exposição fotográfica  até o dia 13 de março, terça-feira.   A exposição conta um pouco da história de vida de 30 mulheres.  São retratadas pelas lentes da equipe do Estúdio Lumiere e pelos  textos de Arthur Ávila. O evento celebra o dia internacional da mulher comemorado no dia 8 de março. 

Conheça algumas destas mulheres:

Ivani Vaz de Lima

 Ivani Vaz de Lima, 65 anos, é uma mulher que tem sua história marcada em Rio Preto e no estado. Casada há 43 anos com José Carlos Vaz de Lima, Deputado Estadual, ela é advogada, política, mãe, avó, viveirista e heveicultora.  Produz há 18 anos mudas de seringueira e plantação de seringais para extração de látex.

Bacharel em Direito pela Universidade de Rio Preto (Unirp), Ivani se pós-graduou pela Fundação Cásper Líbero em Comunicação Jornalística.  Se especializou em Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas .

Na vida profissional, iniciou sua carreira como funcionária concursada da Caixa Econômica Federal em 1978, onde ficou até 2000, tendo ocupado inclusive cargos de chefia. Em seguida, atuou como advogada do Kanamura e Marques – Advogados & Consultoria, onde foi sócia-proprietária por oito anos. Foi vice-prefeita de Rio Preto de 2013 a 2016.

Durante seu mandato, atuou como Superintendente do SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de  Rio Preto até junho de 2016. Antes disso, ela já havia deixado sua marca na Administração Municipal, tendo sido Secretária municipal de Assistência Social, Secretária municipal do Emprego e Trabalho e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de 2009 a 2012.

Foi presidente do Diretório Municipal do PSDB em Rio Preto. Desde sempre, Ivani esteve ligada ao público, tendo fundado e presidido de 1995 a 2013 a ONG Programas de Ação e Educação (PAE), que deu oportunidade para milhares de pessoas nas áreas de qualificação profissional, cultural e esportiva.

 

Rose Guarnieri

“Deus no comando sempre” (Autoria Desconhecida)

Aos 57 anos, Rose Guarnieri, nascida em Monte Aprazível, sempre se destacou na área de vendas. Formada em Administração e Marketing, ela escreve há 18 anos em sua história sobre a Trimach Mobiliário . Começou como gerente comercial e em 2013 comprou o espaço, estando à frente como diretora comercial e financeira da empresa de móveis e decoração para outras empresas.

Divorciada, Rose foi casada por 23 anos e teve três filhos: a psicóloga Patrícia, a administradora Fernanda e a estudante Julian. Vencendo um desafio diariamente na carreira profissional, em casa é mãe, filha e avó, sendo cúmplice de seus familiares.

Como mulher, um orgulho de mãe exemplar e o respeito de muitos por respeitar seu próximo. Como  profissional, grata com quem colaborou com seu crescimento.

 

 

Miriam Souza

A rio-pretense Aparecida Palmira Souza Silva (Miriam Souza) comanda, aos 56 anos, três empreendimentos de sucesso, um casamento e um lar. A empresária da Miriam Souza Plus Size vem se redescobrindo desde os 12 anos de idade, quando começou a trabalhar como auxiliar de costura na antiga Zemar.

O destino nem imaginava que como não gostava de costurar, aos 15 fosse deixar o local e se dedicar à cerâmica na extinta São Leopoldo, onde permaneceu por mais quatro anos, mudando novamente de ramo para a área das joias.

Desde então, mais redescobertas passaram a fazer parte de sua vida não só como mulher de negócios, mas também como esposa, que em suas palavras, se doa ao máximo para seu lar, e para os fi lhos: Clóvis e Angélica. Ao longo destes anos, ela entrou para a área de vendas no ramo do polimento e em seguida, chegou ao atacado.

Hoje, está também há quase 10 anos à frente do escritório Real Cobranças. Há cinco da rede de sorvetes Legalzinho. A sua marca Miriam Souza Plus Size é o que faz diferença em sua trajetória, unindo a história de quando começou enquanto sacoleira ao sucesso de sua boutique.

Miriam, que também se considera uma plus size, decidiu mergulhar neste mercado pois não encontrava na cidade uma moda do ramo que gostasse. Encontrando modelos fora daqui, ela passou a ser inspiração e quando se redescobriu, virou tendência e lançou moda.

Artigo anteriorJoyce Porcino, Astéria Quintana e Leonor de Mello Conde são mulheres Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoOlimpíadas Kids no Iguatemi Rio Preto, Animerp no Sesc, Barretos e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.