Orgânico e natural ganham espaço no mercado

0
167

Este é o título da minha coluna ” Sustentabilidade” deste mês, que assino na Revista Domínios. Todos os meses saio a cata de alguma iniciativa válida para divulgar. Este mês descobri Adriana da Silva, uma jovem química rio-pretense que desenvolve produtos de beleza e higiene pessoal sustentáveis. Me encantei com a empresa.

Você sabia que produto orgânico é aquele produzido em um ambiente que tem como base o princípio agro ecológico de uso responsável do solo, da água, do ar e demais recursos naturais e sociais? Além disso, fica proibido o uso de fertilizantes sintéticos, agrotóxicos e transgênicos. De acordo com a química Adriana da Silva existe uma grande diferença entre o natural e o orgânico.

“Para ser um produto orgânico, não pode ter derivados de petróleo e nem derivados animal, por exemplo, o sebo, é natural, mas não é orgânico, é de origem animal. Outro exemplo o óleo de laranja é natural, mas só podemos dizer que é orgânico se comprovada a sua produção sem os recursos artificiais, que deixam resíduos. Qual a diferença do frango orgânico para o industrial? Orgânico não usa anabolizantes, rações etc. O industrial é o oposto”, diz Adriana.

A empresa rio-pretense Organique Brasil não só vende produtos orgânicos, como tem também produtos com matérias naturais e orgânicas.

A matéria completa você lê na revista Domínios que sai do forno dia 26 de agosto.

A empresa tem venda on line ,  acesse o site:

http://www.organiquebrasil.com.br