SESI Rio Preto recebe o espetáculo Os Mequetrefe

0
46

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, sexta e sábado, 20h, o SESI Rio Preto recebe o espetáculo Os Mequetrefe. Do despertar à hora de ir dormir, os personagens revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, disponível em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A peça conta o dia de quatro palhaços chamados, não por acaso, Dias. Vivendo situações bem comuns, esses cidadãos – nada comuns, provocam uma série de confusões hilárias. Da maneira como acordam, passando pelo jeito como se vestem para ir trabalhar, eles encaram essa aventura durante o dia de maneira cômica.

Depois de acordar, os Dias pegam o ônibus, que irá se transformar em tudo que pode levar gente, seja navio ou trem, para simplesmente irem ao trabalho, e assim manipulam objetos de cena de maneira lúdica, sempre carregados de um humor provocativo.

É inspirada na obra non sense do pintor e escritor, Edward Lear.

A peça livre é  para todos os públicos. Explora um enredo cômico de palhaçaria e de mímica.  Dá outros significados às atividades cotidianas e à figura do mequetrefe. Ele pode ser utilizado de três maneiras distintas: intrometido, trapaceiro ou sem importância.

 SESI  Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4.656

 

 

Artigo anteriorIngressos para show do Padre Fabio de Melo começam a ser vendidos
Próximo artigoChico Barrigudo anuncia três dias de folia no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.