Sesi Rio Preto recebe espetáculo de dança urbana baseado em conto de Machado de Assis

0
20
Cia Fusion - Pai Contra Mãe ©Pablo Bernardo
Compartilhe

O Sesi Rio Preto recebe nos dias 10, 11, 17 e 18 de setembro, às 20h, o espetáculo Pai contra Mãe, da Cia. Fusion de Danças Urbanas. O espetáculo aborda temas importantes como racismo, escravidão e luta por sobrevivência. As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser reservados no Meu Sesi.

Inspirado pelo conto homônimo de Machado de Assis, Pai contra Mãe é um diálogo entre a dança e a história, a ficção e o real. Oito corpos em constante movimento retratam os desafios de ser negro e ser mulher numa sociedade desigual e opressora, na qual as feridas deixadas pela escravidão não cicatrizaram, mas multiplicaram-se. Através das danças urbanas, abordam questões chave para a discussão das mazelas sociais: o racismo, a violência, o sexismo, a ânsia por poder e a vaidade humana.

A Cia. Fusion de Danças Urbanas surgiu em 2002 na periferia de Belo Horizonte, mas fez sua estreia oficial em 2009, com o espetáculo Som. O grupo é responsável por pesquisar e divulgar aspectos inexplorados da dança urbana. Entre suas diversas premiações, foram contemplados com o Prêmio Leda Maria Martins na categoria Direção, pelo espetáculo Pai contra Mãe.

O Teatro do Sesi Rio Preto retomou os eventos culturais no dia 28 de agosto e vem seguindo rigorosos protocolos de segurança, recebendo público com capacidade reduzida, mantendo o distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias e aferindo a temperatura do público na entrada.

Os ingressos para o espetáculo Pai contra Mãe estarão disponíveis nas segundas-feiras que antecedem as apresentações no Meu Sesi. Para fazer a sua reserva, basta acessar a agenda que está disponível no site da unidade.

SERVIÇO
Pai contra Mãe
Cia. Fusion de Danças Urbanas
10,11, 17 e 18 de setembro, às 20h
Classificação 12 anos. Gratuito.
Reserva de ingressos no Meu Sesi através da agenda: riopreto.sesisp.org.br


Compartilhe
Artigo anteriorTRATAMENTO DE VARIZES COM LASER TRANSDERMICO – VOCÊ CONHECE OS SEUS BENEFÍCIOS?
Próximo artigoEducação lança processo seletivo para professores
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.