TRATAMENTO DE VARIZES COM LASER TRANSDERMICO – VOCÊ CONHECE OS SEUS BENEFÍCIOS?

0
28
Compartilhe

Prof. Dr. Sthefano Atique Gabriel

            Todos os dias recebo no consultório inúmeros pacientes queixando-se de dores nas pernas e inchaço em decorrência da presença de varizes nos membros inferiores. Desde sintomas leves até quadros avançados com dermatite, eczema e úlceras venosas, as varizes representam muito além de um problema estético, acometendo aproximadamente 40% a 50% da nossa população.

            Já foi comprovado o caráter inflamatório da doença varicosa, fato que aumenta o risco de recorrência dos sintomas e piora o quadro clínico da doença venosa com o passar dos anos. Complicações como flebite, trombose venosa, úlcera de estase e sangramento geralmente são observadas naqueles pacientes resistentes ao tratamento clínico e dependendo do caso, nos indivíduos com doença avançada que postergam o tratamento cirúrgico.

            É importante sempre ressaltar que os principais fatores de risco para o desenvolvimento de varizes nos membros inferiores são histórico familiar, sobrepeso, obesidade, uso de anticoncepcionais orais, gravidez, puerpério, sedentarismo e atividades que exigem longos períodos em posição ortostática.Estima-se que o risco de uma pessoa evoluir com varizes é 4 a 7 vezes maior se houver histórico de doença venosa em familiares próximos.

            Por ser uma doença que prejudica a qualidade de vida, afastando do trabalho e reduzindo a autoestima do paciente, as varizes devem ser tratadas assim que surgirem sintomas ou que sejam identificadas veias dilatadas e tortuosas nos membros inferiores. Dores nas pernas, inchaço e sensação de peso e cansaço constituem os principais sintomas associados a presença de varizes.

            Dentre as opções terapêuticas disponíveis hoje, o Laser Transdérmico destaca-se pela modernidade, pela eficácia e pela durabilidade no tratamento dos vasinhos e das micro varizes. Com o advento da tecnologia à Laser, é possível em alguns casos substituir o tratamento cirúrgico convencional, oferecendo ao paciente uma opção terapêutica menos invasiva e realizada no próprio consultório do Cirurgião Vascular.

            O sucesso do tratamento de vasinhos e micro varizes com Laser Transdérmico, entretanto, depende do adequado planejamento terapêutico, com auxílio do Doppler Vascular, instrumento útil na análise minuciosa dos sistemas venosos superficiais e profundo e de suas comunicações.

            Se você ainda não conhece as vantagens do Laser Transdérmico, procure seu Cirurgião Vascular e solicite informações a respeito desta tecnologia moderna, que hoje tem sido utilizada como primeira opção no tratamento estético de varizes. Abaixo destaco alguns benefícios do Laser Transdérmico:

  1. Pode ser realizado no consultório médico
  2. Não exige internação hospitalar
  3. Não exige preparo específico pré-tratamento
  4. Não exige repouso pós-tratamento
  5. Pode ser realizado sem anestesia
  6. Agrega diversas tecnologias durante o tratamento
  7. Permite terapia combinada, aumentando a eficácia do tratamento

Para mais informações a respeito do Laser Transdérmico, acesse o site www.drsthefanovascular.com.br.


Compartilhe
Artigo anteriorPasse uma semana trabalhando com a natureza no Foz do Marinheiro
Próximo artigoSesi Rio Preto recebe espetáculo de dança urbana baseado em conto de Machado de Assis
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.