Papai Noel, Carros Antigos, Coreto de Talhado e mais

0
55
Coreto de Talhado

Carros Antigos

A Mostra de Carros Antigos, projeto que está percorrendo os shoppings Iguatemi, chega à Rio Preto neste feriado. O público  tem a oportunidade de vivenciar momentos de resgate histórico e cultural. É um final de semana na companhia de verdadeiras raridades. O evento, no estacionamento próximo à Figueira, é gratuito.

Acontece  nos dias 2, 3 e 4 de novembro.Os visitantes podem ver de perto mais de 30 veículos que fizeram história e sucesso entre as décadas de 1930 e 1980. A entrada é gratuita. O local terá a presença de food trucks e apresentações musicais ao vivo. A banda Blues Custom faz seu som nos três dias de evento, sempre a partir das 18h.

 

 Papai Noel

A abertura da campanha de Natal do Riopreto Shopping está marcada para às 14h deste sábado, dia 3 de novembro.  O  Papai Noel chega ,em um lindo carrinho, acompanhado de duas Paradas Encantadas de Natal com os Ursinhos e seus Amigos da Floresta. Acompanha a  banda instrumental Dixieland. Ela é por banjo, tuba, percussão, trombone e trompete com músicas natalinas. O tema é  “O Natal Encantado dos Ursinhos” .

 

 Animais

Neste sábado, 3 de novembro, das 13 às 18 horas, o Plaza Avenida Shopping recebe mais um evento de adoção de animais. É realizado pela Francisco de Assis União Protetora dos Animais – Fauna, em parceria com o a Petz.  A ação  oferece gatos e cães para adoção em um espaço montado em frente à loja, no piso térreo.

Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos, e levar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, um termo de responsabilidade  é  assinado pelo futuro tutor no ato da adoção. Todos os animais são entregues vacinados e vermifugados.

 

Coreto de Talhado

Coreto de TalhadoO Coreto da Praça São Sebastião, no distrito de Talhado recebeu novo reboco, pintura e  iluminação.  Os coretos marcaram a história das praças do Brasil entre os séculos 19 e 20. São elementos urbanos com função ornamental e de grande importância social. Também conhecidos como “pavilhões de música”, principalmente nas pequenas cidades, estavam sempre ligados às apresentações públicas de bandas militares, filarmônicas, serestas e às festividades religiosas. Além disso, costumavam abrigar pronunciamentos políticos para grande número de pessoas.

 

“Seu Jorge”

Um novo conceito em roupas masculinas está chegando a  Rio Preto. Sob o comando de Matheus Zacarelli e os irmãos Ray e Rayssa Teixeira  vem aí a loja “Seu Jorge”. A loja trará roupas e acessórios masculinos e está localizada bem no centro da cidade na Rua Jorge Tibiriçá.

 

Psicologia

Alunos da UNORP, professores, profissionais de Psicologia e até mesmo estudantes de outras instituições poderão conferir a Semana Científica de Psicologia, que acontece de 5 a 8 de novembro, no Auditório Casseb, sempre a partir das 19h30. As palestras vão abordar os diferentes campos da atuação do psicólogo em tempos de modernidade.

 

 

Sucesso

Dona de uma voz poderosa e interpretação marcante, a cantora sertaneja , Mila Menin, grava seu primeiro DVD no dia 28 de novembro, no Chess Pub. O show “Pub Lado B” traz regravações já consagradas, além de músicas autorais e inéditas da cantora. Ela começou a carreira como compositora no interior do Rio Grande do Sul, onde nasceu. Entre as participações especiais confirmadas na gravação estão as duplas sertanejas Victor & Mateus e Marco Aurélio & Bueno. Mila é cantora residente no Chess Pub Rio Preto e Ribeirão Preto e traz no currículo composições gravadas pelo Grupo Tradição e Tchê Garotos.

 

Artigo anteriorOlímpia – Folk Dance Fest tem apresentações internacionais
Próximo artigoOutback apresenta novos hambúrgueres com criações exclusivas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.