26ª edição da Parada LGBT+ , São Paulo é destino LGBT friendly

0
151
  Nos dias que antecedem a 26ª edição da Parada LGBT+, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Turismo e dos Direitos Humanos e Cidadania e da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de eventos e turismo do município), apoia a realização de diversos eventos que reafirmam o respeito à diversidade.
O momento principal será no domingo, 19, com milhares de pessoas no tradicional circuito que envolve a Av. Paulista, o início, a Rua da Consolação e Praça Roosevelt, já no centro da cidade, a dispersão.  
Para auxiliar os visitantes e moradores que querem explorar alguns dos atrativos da cidade durante o feriado prolongado, a Secretaria de Turismo e a SPTuris criaram dois materiais: o “Acontece – Especial Parada do Orgulho LGBT” traz as principais dicas de festas, festivais, feiras, bares e baladas que podem garantir a diversão do público durante essa semana.
Clique aqui e acesse o material completo.

“O objetivo é abraçar a diversidade, posicionar São Paulo como destino LGBT friendly e mostrar ao mundo um pouco da nossa oferta, além de promover os espaços presentes no cotidiano do paulistano LGBT”, afirma Gustavo Pires, presidente da SPTuris.
Também foi desenvolvido um roteiro temático, com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil: o São Paulo LGBTQIA+ com dicas de praças, parques, equipamentos culturais e restaurantes requintados que recebem o público LGBTQIA+ com muito respeito.
Cultura e futebol
A programação começa na quinta-feira (16), feriado nacional de Corpus Christi: das 10h às 22hs, no Largo do Arouche (Centro), acontece a 22ª Feira Cultural da Diversidade, que reúne livros, itens de decoração, moda, beleza e acessórios para venda, além de outras atividades. É organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.  
No dia seguinte, também no Arouche, acontece a Marcha do Orgulho Trans, considerada um dos maiores eventos da América Latina que visa unir vozes representativas e ampliar a visibilidade das demandas específicas dos direitos e cidadania de transsexuais, transgêneros e travestis.
  No sábado, a partir das 10hs, haverá a Taça da Diversidade 2022, campeonato de futebol que deve reunir mais de 260 jogadores, divididos em 16 equipes, no Nossa Arena, bairro da Barra Funda.  

“A programação reafirma o respeito à diversidade, atrai mais visitantes, que ficam mais tempo, com impacto econômico positivo para a cidade”, lembra Gustavo Pires.