O hotel anfitrião da LGBT+ Turismo Expo é o Fairmont Rio Copacabana

0
24
Compartilhe

Reconhecido pela hospitalidade inclusiva desde sua inauguração e associado da IGLTA (The International LGBTQ+ Travel Association), o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe no dia 26 de julho a primeira feira brasileira dedicada aos negócios do Turismo LGBT+. O evento acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro e tem como público-alvo os agentes de viagens e operadores turísticos que buscam aperfeiçoar seu conhecimento por meio das novidades desse mercado que movimenta mais de US$218 bi no mundo.

Por meio de treinamentos e apresentações de produtos e serviços direcionados à comunidade LGBT+, a LGBT+ Turismo Expo espera reunir 450 participantes na edição carioca.

“O Fairmont Rio, assim como a Accor, reconhece a importância da diversidade e a inclusão para todos na sociedade, além do Turismo e hospitalidade. Ser o palco do evento é natural para nós e não poderia ser diferente apoiar e gerar diálogo na LGBT+ Turismo Expo”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do hotel.

Com apresentação da Setur-RJ e TurisRio, apoio Master da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina é brasileiro e foi idealizado por Alex Bernardes em 2017, sempre com o objetivo de abrir novas frentes para reforçar seu papel na geração de conhecimento e reflexão sobre as demandas desse perfil de viajante.

“Estou muito feliz de poder realizar meu evento no Fairmont Rio Copacabana, o hotel ideal para esse novo momento da LGBT+ Turismo Expo e do turismo”, comemora Bernardes. “Tenho certeza que nossos patrocinadores, expositores, apoiadores e palestrantes ficarão muito satisfeitos com a infraestrutura e recursos que o hotel oferece para eventos corporativos como o nosso”, completa.

A ida do evento para o Rio de Janeiro insere ainda mais o encontro no contexto de atração do viajante LGBT+, já que a cidade e suas praias são atrativos conhecidos e apreciados mundo afora. Além dos workshops de destinos, hotéis, produtos e serviços que atendem ao consumidor LGBT+, o evento também realizará alguns debates com especialistas, garantindo uma profunda reflexão na busca por soluções de problemas e no fomento do turismo LGBT+. Os debates programados para este ano incluem temas como grandes eventos, sazonalidade e empregabilidade. Confira!

Serviço

LGBT+ Expo Turismo

26 de julho de 2022, das 8h30 às 18h

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

www.lgbtmaisturismoexpo.com.br

Sobre a LGBT+ Turismo Expo – Novo evento organizado pelo executivo Alex Bernardes, que esteve à frente de cinco bem-sucedidas edições do maior encontro B2B de turismo LGBT+ da América Latina. Independente e com os mesmos profissionalismo e conteúdo relevante, acontecerá no Rio de Janeiro, capital que é a porta de entrada do turista LGBT no Brasil, no Fairmont Copacabana, e com apoio da Setur-RJ e TurisRio.
A LGBT+ Turismo Expo segue tem como objetivo a capacitação dos profissionais do turismo por meio de palestras, workshops, debates e cases de sucesso, ajudando os agentes de viagens, operadores turísticos e hoteleiros a refletirem sobre a expansão da indústria e expandindo seu escopo de atuação para apoiar todo o trade no desenvolvimento de produtos e serviços voltados ao turista LGBT+.

Além do conteúdo técnico e a divulgação de dados relacionados ao mercado, uma área de exposição com cerca de 35 destinos, empresas e marcas de peso que já atuam no mercado LGBT+ e uma sala dedicada a sessões educacionais focadas em boas práticas no atendimento e voltadas a hoteleiros, profissionais que atuam com receptivo, guias de turismo e colaboradores de restaurantes e bares, entre outros, completam a programação. Mais informações: www.lgbtmaisturismoexpo.com.br


Compartilhe
Artigo anteriorGrand Hyatt São Paulo oferece desconto em hospedagem no mês do orgulho
Próximo artigo26ª edição da Parada LGBT+ , São Paulo é destino LGBT friendly
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.