26ª edição da Parada LGBT+ , São Paulo é destino LGBT friendly

0
27
Compartilhe

  Nos dias que antecedem a 26ª edição da Parada LGBT+, a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Turismo e dos Direitos Humanos e Cidadania e da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de eventos e turismo do município), apoia a realização de diversos eventos que reafirmam o respeito à diversidade.
O momento principal será no domingo, 19, com milhares de pessoas no tradicional circuito que envolve a Av. Paulista, o início, a Rua da Consolação e Praça Roosevelt, já no centro da cidade, a dispersão.  
Para auxiliar os visitantes e moradores que querem explorar alguns dos atrativos da cidade durante o feriado prolongado, a Secretaria de Turismo e a SPTuris criaram dois materiais: o “Acontece – Especial Parada do Orgulho LGBT” traz as principais dicas de festas, festivais, feiras, bares e baladas que podem garantir a diversão do público durante essa semana.
Clique aqui e acesse o material completo.

“O objetivo é abraçar a diversidade, posicionar São Paulo como destino LGBT friendly e mostrar ao mundo um pouco da nossa oferta, além de promover os espaços presentes no cotidiano do paulistano LGBT”, afirma Gustavo Pires, presidente da SPTuris.
Também foi desenvolvido um roteiro temático, com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil: o São Paulo LGBTQIA+ com dicas de praças, parques, equipamentos culturais e restaurantes requintados que recebem o público LGBTQIA+ com muito respeito.
Cultura e futebol
A programação começa na quinta-feira (16), feriado nacional de Corpus Christi: das 10h às 22hs, no Largo do Arouche (Centro), acontece a 22ª Feira Cultural da Diversidade, que reúne livros, itens de decoração, moda, beleza e acessórios para venda, além de outras atividades. É organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.  
No dia seguinte, também no Arouche, acontece a Marcha do Orgulho Trans, considerada um dos maiores eventos da América Latina que visa unir vozes representativas e ampliar a visibilidade das demandas específicas dos direitos e cidadania de transsexuais, transgêneros e travestis.
  No sábado, a partir das 10hs, haverá a Taça da Diversidade 2022, campeonato de futebol que deve reunir mais de 260 jogadores, divididos em 16 equipes, no Nossa Arena, bairro da Barra Funda.  

“A programação reafirma o respeito à diversidade, atrai mais visitantes, que ficam mais tempo, com impacto econômico positivo para a cidade”, lembra Gustavo Pires.


Compartilhe
Artigo anteriorO hotel anfitrião da LGBT+ Turismo Expo é o Fairmont Rio Copacabana
Próximo artigoConheça os países LGBTQIA+ friendly para fazer intercâmbio
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.