Roteiro Terra e Mar leva ao melhor de Paraty em um único dia

0
47
Compartilhe

Paraty tem praias, ilhas, trilhas e cachoeiras belíssimas. São tantas atrações, sendo muitas vezes difícil escolher um passeio que contemple todas as belezas naturais da região, ainda mais quando se dispõe de pouco tempo na cidade. 

A proposta do roteiro Terra e Mar, criado pela Néctar Experience, agência receptiva parceira do Sandi Hotel, é justamente mostrar o melhor de Paraty em um dia.

“Das praias às cachoeiras, o passeio leva ao que há de mais bonito na região”, diz Gabriel Toledo, consultor de experiências da Néctar. 

O passeio parte do cais de Paraty, na lancha Mamanguá (a lancha da Pousada), em direção ao Saco do Mamanguá, conhecido como o “fiorde brasileiro”. 

“Ao longo da manhã, visitamos esse belíssimo fiorde tropical, parando em diversas praias para mergulho”, diz Gabriel. 

Por volta de 12h30, a parada para o almoço é em Paraty Mirim, antigo sítio arqueológico à beira-mar, onde fica também a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a mais antiga de Paraty, de 1720. 

Água doce e aguardente

“Após o almoço, deixamos a lancha e embarcamos em uma Land Rover para uma experiência em terra. O passeio contempla o alambique da cachaça Coqueiro, o mais antigo em atividade, de 1803, seguindo depois para um banho de água doce na cachoeira do Tobogã”, conta Gabriel. 

O principal atrativo da cachoeira do Tobogã, na estrada Paraty-Cunha, é uma grande pedra lisa por onde corre a água, formando um tobogã, onde se pode escorregar até cair em uma piscina natural. Pouco acima da cachoeira fica o Poço do Tarzan, outra piscina natural. Perto dali, há ainda a possibilidade de conhecer um segundo alambique, o Engenho D’Ouro, para conhecer ainda mais a forte ligação de Paraty com produção de aguardente, com direito a degustação. 

O roteiro de 6 horas* de duração termina no final da tarde, com retorno ao Sandi Hotel, no Centro Histórico de Paraty. A parceria da Pousada com a Néctar Experience visa ampliar o conceito de hospitalidade e bem receber para além da hospedagem.

“Queremos oferecer uma experiência completa em Paraty”, diz Sandi Adamiu, que administra a Pousada ao lado da mãe, Sandra Foz. 

Além do roteiro Terra e Mar, a Néctar oferece um amplo menu de experiências, que inclui Birdwatching (observação de aves), roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, crianças e TBC (Turismo de Base Comunitária).

“Podemos personalizar os roteiros de acordo com o perfil e as preferências de cada hóspede, criando experiências exclusivas”, diz Gabriel Toledo. 

*O roteiro Terra e Mar tem duração de 6 horas e custa R$ 300 por pessoa

Para reservas, acesse www.pousadadosandi.com.br ou +55(11) 2503-0195. 

+ 30 anos de História

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e pela cidade que ela amava. 

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre. 


Compartilhe
Artigo anteriorIguatemi Rio Preto recebe o Let’s Grill Festival by Rick Bolzani
Próximo artigoOlímpia recebe “Futebol das Estrelas” com craques da seleção brasileira master e campeões mundiais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.