Parque do Peão, em Barretos, é palco de encontro nacional de Land Rover

0
336
Parque do Peão, em Barretos, é palco de encontro nacional de Land Rover
Parque do Peão, em Barretos, é palco de encontro nacional de Land Rover

 Em sua nona edição, o Encontro de Land Rover Brasil 2017 espera bater o recorde mundial e figurar no Guinness Book.  Atualmente este título é de um encontro Portugal/Espanha . Lá o encontro reuniu 516 veículos num comboio em movimento.

Em Barretos, a expectativa da organização é de reunir mais de 1 mil veículos. O evento acontece entre os dias 7 a 10 de setembro. Realizado pelo grupo Amigos Land Rover, conta com a parceria da associação Os Independentes.

O evento contará com apaixonados pelo veículo de todas as partes do Brasil e de países da América Latina, como Argentina, Chile e Uruguai. O encontro já acontece há 8 anos.  Teve sua primeira edição realizada em 2009, na Praia de Bombinhas, em Santa Catarina.

Além de outras cidades no estado catarinense como Urubicí e Jaraguá do Sul, o encontro também já foi realizado em Curitiba (PR). E em duas oportunidades seguidas no município de São Lourenço, em Minas Gerais. No ano passado, o encontro do grupo Amigos Land Rover aconteceu em Gramado-Canela, no Rio Grande do Sul.

No Parque do Peão, o público e admiradores da marca do veículo poderão acompanhar o desfile das máquinas. Uma ampla Feira Comercial será instalada no local com peças e acessórios, souvenires, roupas alusivas ao evento. O evento terá praça de alimentação e food trucks.

A Queima do Alho, prato típico da cultura sertaneja, também estará presente no jantar de abertura do evento (7).

O encontro terá concurso de veículos em diversas categorias, shows musicais (Pearl Jam Cover e U2 Cover), palestras, workshops de mecânica, presença do maior triciclo do Brasil e pista off-road.

Durante o evento, o Rancho do Peãozinho terá atrações para o público infantil.

“Queremos reunir em Barretos um gigantesco comboio em movimento de Land Rover para quebrarmos o recorde mundial. Estamos muito confiantes de que vamos superar essa marca. É um evento para família e admiradores da marca. Contamos com a presença de todos no Parque do Peão”, disse Chryswerton Dresley, integrante do grupo Amigos Land Rover no estado de São Paulo.

Presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior reiterou toda estrutura permanente no Parque do Peão para sediar diferentes perfis de eventos.

“Temos uma das estruturas mais completas do país. Este encontro de Land Rover é mais uma prova de que o Parque do Peão pode ser fonte de movimentação econômica através do turismo em diferentes épocas do ano”, declarou.

Mais informações sobre o evento no site www.landclubbrasil.com.

Artigo anteriorColuna Social traz Prêmio Acirp, Zero Grau, Dom Tápparo, Anitta,  Donna Polenta e Sunset
Próximo artigoVisita traz Renacer, Magda Pinheiro, Nasar e Feijô da Press
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.