Parques aquáticos de Olímpia se mantêm entre os 10 mais visitados na América Latina

0
63
created by dji camera

Em meio à pandemia da Covid-19, que atingiu o mercado turístico em todo o mundo, a Estância Turística de Olímpia volta ao cenário de destaque. Os dois parques aquáticos do município se mantiveram entre os 10 mais visitados da América Latina, considerando os dados de visitação de 2019.

O levantamento é do relatório Theme Index 2019, elaborado anualmente pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM) com o ranqueamento de atrações de entretenimento em todo o mundo. O ranking atual foi divulgado nessa quarta-feira, dia 15 de julho.

O Thermas dos Laranjais, que é contemplado no ranqueamento desde 2013, se manteve no TOP 5.

Foi classificado como o 5º mais visitado do mundo, com 1.845.000 visitantes.

O parque permanece ainda, por mais um ano, como o 1º do Brasil e da América Latina.

Pelo segundo ano consecutivo,  é

Pelo segundo ano consecutivo  o Hot Beach, inaugurado em 2017,  aparece no ranking dos mais 10 visitados da América Latina. O parque teve um crescimento de 31,6% na visitação, subindo da 10ª para a 9ª posição, com 608.000 visitantes em 2019.

O município é o único, em toda a América Latina, a contar com dois empreendimentos turísticos contemplados no ranking.

De acordo com as pesquisa de ocupação da secretaria de Turismo, realizada junto aos meios de hospedagem, a cidade recebeu cerca de 3 milhões de visitantes no último ano. Com relação aos atrativos, somente os dois maiores parques juntos, somam quase 2,5 milhões de turistas.

“O crescimento de Olímpia no cenário turístico é notório e comprovado por pesquisas como essa que mostra o panorama mundial do setor. Neste ano, o mundo todo sofreu uma reviravolta com a pandemia da Covid, que tem nos trazido um grande desafio e nos exigido a capacidade de reinventar. Temos tomado as providências necessárias para proteger vidas, mas com a esperança de que, em breve, o nosso carro-chefe volte a funcionar e gire o motor da economia não só de Olímpia como de todo o mundo”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Confira o relatório completo de 2019:

http://www.teaconnect.org/images/files/TEA_200716114909_367224_585154.pdf

 

Artigo anteriorRio Preto registra mais 8 óbitos e 216 casos nas últimas 24 horas pela Covid-19
Próximo artigoEm 24 horas novo recorde com 515 novos casos positivos em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.