Em 24 horas novo recorde com 515 novos casos positivos em Rio Preto

0
158
Saúde

Com um novo recorde de 515 novos casos confirmados nas últimas 24 horas Rio Preto tem nesta sexta-feira, dia 17, 5.773 pessoas contaminadas pelo coronavírus (Covid-19).

Também foram confirmados 6 óbitos pela doença elevando o número para 160 mortes desde o início da pandemia, em março.

São 33.709 atendimentos a pacientes com algum tipo de estado gripal nas unidades de saúde do município, sendo que 24.702 passaram por testes para detecção da Covid-19 e 18.929 resultados foram negativos.

Ao todo são 826 pessoas que contraíram o coronavírus e apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

A prevalência da doença em Rio Preto é de 1,25% da população, hoje estimada em 460 mil habitantes. O gráfico mostra que do dia 15 de junho quando haviam 1.600 contaminados em apenas 17 dias, ou seja, dia 1 de julho, já eram 3.200 os infectados.

Outro dado que chama a atenção é a média de atendimentos de síndromes gripais por semana nas Upas e unidades respiratórias da cidade. Desde o início da pandemia, em março, eram realizados em média 129 atendimentos. Já na atual semana o número é de 631 atendimentos.

Em relação ao percentual de ocupação de UTI pela Covid-19, atualmente 86% dos leitos disponíveis estão ocupados.

“As internações aumentaram de 8%, no final de abril e agora, estamos com 86% na taxa de ocupação . É um indicador importante no Plano São Paulo. Um risco de o município ir para a fase vermelha”, afirma.

São 301 pacientes internados no momento, 125 em UTI e 176 em enfermaria. Do total dos internados 84 pacientes de UTI e 91 de enfermarias tem Covid-19.
Artigo anteriorParques aquáticos de Olímpia se mantêm entre os 10 mais visitados na América Latina
Próximo artigoSistema de transporte urbano recebe mais 13 ônibus com ar-condicionado e wi-fi
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.