Sistema de transporte urbano recebe mais 13 ônibus com ar-condicionado e wi-fi

0
47
Entrega de novos ônibus com ar-condicionado e wifi da Circular Santa Luzia
Compartilhe

O sistema de transporte público de Rio Preto recebeu nesta sexta-feira, 17, mais 13 ônibus novos com ar-condicionado e sinal de wi-fi. Com isso, a frota de veículos com refrigeração de ar passa de 36 para 49.

A expectativa é de que outros 11 sejam entregues até o fim de setembro.

“Nós idealizamos, planejamentos e finalmente podemos, com muita satisfação, entregar essa melhoria para os rio-pretenses”, comentou o prefeito Edinho Araújo.

O secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Amaury Hernandes, lembrou que os ônibus com ar-condicionado são apenas uma das melhorias previstas para o sistema de transporte urbano.

“Com a conclusão dos miniterminais nos bairros e do anel viário, poderemos criar linhas perimetrais que diminuirão o tempo de trajeto”, comentou.

 

Frota

Os ônibus novos vão substituir outros 13 mais antigos e com a quilometragem mais alta, que serão retirados do sistema.  A frota total do consórcio Riopretrans soma 273 veículos.

Esses ônibus serão colocados para rodar, em sistema de rodízio, nas 80 linhas do transporte coletivo urbano. Isso permite que todos os usuários tenham oportunidade de utilizar os ônibus com ar-condicionado.

O consórcio informou que os veículos deixados como reservas nas garagens das empresas são sempre os que não contam com a refrigeração de ar, possibilitando mais rodadas com os ônibus refrigerados.

Com a entrega desta semana, a empresa Santa Luzia passa a contar com 36 ônibus com ar-condicionado, de um total de 185 veículos. A Expresso Itamarati segue com 13 veículos refrigerados (e previsão de receber outros 11 em setembro), em um total de 88.

Toda a frota do sistema conta com sinal gratuito de internet em rede wi-fi e monitoramento interno por câmeras.

 

 


Compartilhe
Artigo anteriorEm 24 horas novo recorde com 515 novos casos positivos em Rio Preto
Próximo artigoLei Seca continua, mas supermercados voltam a abrir em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.